Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Marcos Vinícius negocia com Botafogo e vira opção em tentativa do Cruzeiro por Sassá

Diretoria celeste espera definir chegada de atacante até o fim desta semana

postado em 25/05/2017 14:42 / atualizado em 25/05/2017 16:01

Montagem sobre fotos de Vitor Silva/SSPress/Botafogo e Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro
O Cruzeiro já tem novo formato de negócio para contratar o atacante Sassá. O meia-atacante Marcos Vinícius, reserva no time de Mano Menezes, já iniciou tratativas com o Botafogo e poderá ser envolvido na transação. A mudança seria em definitivo e não por empréstimo. As conversas, porém, ainda estão em fase inicial. Como o jogador já sofreu duas lesões em 2017, os resultados dos exames médicos serão fundamentais para a conclusão da troca. No pacote, o clube celeste ainda aceitará a rescisão do empréstimo de Joel, cedido ao alvinegro até dezembro. A informação foi divulgada pela Rádio BandNews e confirmada pelo Superesportes.

Cruzeiro e Sassá já estão acertados em relação aos salários, luvas e comissões desde o início da semana. Resta apenas a negociação entre Botafogo e Marcos Vinícius, que começou nessa quarta-feira e segue pelas próximas horas. A primeira tentativa da cúpula celeste foi envolver Neilton na negociação. O atacante, porém, não interessou aos alvinegros. Elber também foi oferecido, mas não entrou em acordo salarial, conforme revelou o presidente carioca Carlos Eduardo Pereira.    

A ida em definitivo de Marcos Vinícius ao Botafogo seria uma compensação por Sassá, que tem vínculo com o clube carioca apenas até dezembro de 2017 e, em julho, já poderia assinar contrato com outra equipe. Justamente por isso, é interesse da diretoria alvinegra ter algum ganho com o atleta neste momento sob risco de que ele saia sem custos ao fim da temporada. Além de receber o meia-atacante, o Botafogo seguiria com um percentual de Sassá.

Nesta quinta-feira, em seu Instagram, Sassá publicou vídeo indicando novidades em relação ao futuro. "Mais um treininho concluído. Se Deus quiser, coisas boas estão vindo", disse o atacante, emendando logo em seguida. "Hoje tem Liberta. É nós, Fogão! (sic)". Por causa de atos de indisciplina, o jogador está afastado do elenco principal do Botafogo, que está na Argentina, onde enfrenta o Estudiantes, nesta noite, pelo Grupo 1 da Copa Libertadores.

Marcos Vinícius

Marcos Vinicius iniciou a temporada sob alta expectativa, já que voltaria a trabalhar com Mano Menezes depois de período convincente com o mesmo treinador no segundo semestre de 2015. As lesões, porém, insistiram em atrapalhar a rotina do meia-atacante. Em 22 de janeiro, durante jogo-treino contra o Araxá, na pré-temporada, o jogador teve torção no tornozelo direito e ficou parado por um mês. Já em 8 de maio, ele teve constatado um problema na coxa esquerda.

Contratado pelo Cruzeiro ao Náutico no fim de 2014, ainda para as categorias de base, Marcos Vinícius já acumula 40 partidas com a camisa do time profissional. Em 2015, foram 24 jogos, 13 como titular, e quatro gols marcados. O meia ainda deu três assistências. Já em 2016, Marcos Vinícius participou de 14 compromissos da Raposa, sendo apenas cinco deles atuando desde o início. Ele não marcou nenhum tento, mas serviu os companheiros em duas oportunidades. Em função das lesões, o jogador só teve duas oportunidades de jogar nesta temporada.

Tags: cruzeiro sassá mercadobola