Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dedé prega cautela em Santos e vê Cruzeiro em busca do jogo ideal: 'Voar ainda mais alto'

Zagueiro conversou com os jornalistas antes de confronto pelo Brasileirão

postado em 25/05/2017 16:51 / atualizado em 25/05/2017 17:46

Cruzeiro/Divulgação
O Cruzeiro tem mais um desafio fora de casa na sequência do Campeonato Brasileiro. Depois do empate com o Sport, no Recife, a Raposa vai a Santos, no domingo, encarar o Peixe. Para alcançar a meta de estar entre os líderes e lutar pelo título, a matemática da Série A exige pontos como visitante e vitórias em Belo Horizonte.

Em cada duelo, um adversário com qualidades diferentes. Nesta semana, o foco do elenco cruzeirense está em neutralizar os pontos fortes do Santos. Para o zagueiro Dedé, o Cruzeiro deve ter atenção especial com a velocidade e o poder de transição do Peixe na Vila Belmiro.

‘Temos que estar concentrados, ter cuidado com a velocidade do Santos. Eles imprimem muito bem o ritmo de jogo, temos que tentar impor o nosso também. Os jogadores sabem aproveitar a referência deles, o Ricardo Oliveira, temos que ficar atentos nisso. Vai ser um jogo bem difícil, mas temos que neutralizar a velocidade deles”, apontou o defensor celeste.

Para a sequência do Brasileiro, com os reforços que o grupo terá de jogadores voltando do departamento médico, Dedé acredita que o Cruzeiro pode alcançar um nível ainda mais alto de atuações. Depois do retorno de Ariel Cabral, contra o Sport, Mano pode ter mais peças à disposição. Na Vila Belmiro, Thiago Neves e Elber podem ser opções do treinador. Para a semana seguinte e o duelo contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil, a expectativa é a volta de Robinho. O zagueiro afirmou que, assim que o time encontrar a melhor forma de jogar, a torcida poderá sonhar com mais um título da Série A.

“É normal no futebol, a gente trabalha para tentar equilibrar nosso jogo. Dificilmente um time se expõe tanto fora de casa e tenta atacar da mesma forma que em casa. Pensamos no equilíbrio até o final e temos metas de pontuar bem nos jogos fora. Isso é importante. Nosso objetivo é ser campeão. (...) Temos que melhorar, mas sabemos o nosso potencial. Temos jogadores de muita qualidade e temos que aproveitar isso ao máximo. Se pegarmos o ‘timing’ do time, ele vai voar ainda mais alto”, definiu.

Tags: interiormg santossp seriea dedé cruzeiro