Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com nova formação, Cruzeiro visita o Santos na Vila para se manter invicto no Brasileirão

Mano deve apostar em esquema com três volantes e novidade no ataque

postado em 28/05/2017 06:00 / atualizado em 27/05/2017 18:26

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Depois de perder o Campeonato Mineiro para o arquirrival Atlético e enfrentar uma eliminação precoce na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro estreou na Série A buscando se restabelecer na temporada. Nos dois primeiros jogos, apesar do nível só mediano de atuação, a equipe de Mano Menezes conseguiu pontuar: vitória sobre o São Paulo (1 a 0) e empate com o Sport (1 a 1). Neste domingo, o objetivo é se manter invicto no compromisso diante do Santos, às 16h, na Vila Belmiro. Para cumprir esse propósito, o treinador deverá apresentar novo esquema tático e mudança na escalação do time.

Ao longo da semana, nos treinos em que permitiu a presença dos jornalistas, Mano mostrou um Cruzeiro num 4-3-3, com Ariel Cabral, Henrique e Hudson formando o trio de volantes. Na lateral direita, Lucas Romero deverá ser improvisado mais uma vez. Outra novidade que o treinador deverá promover é no setor de ataque: Rafael Marques na vaga de Ramón Ábila. Titular nos últimos quatro jogos, Rafinha reclamou dores abdominais e será poupado. Mesmo caso de Lucas Silva, que sentiu incômodo na panturrilha direita.

“A Vila, por tradição, faz com que o Santos tome muito a iniciativa do jogo, dê volume ao jogo e exige que, quando você tenha a bola, você não se livre dela. Tenha capacidade de reter, tirar a pressão, a velocidade de jogo que o Santos tem lá”, disse. “O que vai dizer como vai ser o jogo, como vai ser determinado os momentos, vai ser o jogo dentro de campo. O Cruzeiro já ganhou propondo jogo, já perdeu assim também. Se ganha e se perde de todas as maneiras”, complementou.

Na última vez em que esteve na Vila Belmiro, Mano iniciava sua segunda passagem pelo Cruzeiro. Na ocasião, em jogo pela 17ª rodada do Brasileirão de 2016, o clube celeste foi derrotado por 2 a 0. No histórico dos confrontos entre mineiros e paulistas no torneio nacional, o Peixe tem vantagem mínima: 22 vitórias contra 21 da Raposa. Foram 17 empates, 83 gols a favor do Cruzeiro e 91 para o Santos.

Santos

Dorival Junior teve notícia boa nesse sábado. O lateral-direito Victor Ferraz, que ficou fora de algumas atividades ao longo da semana, não teve lesão detectada e foi liberado para a partida contra o Cruzeiro. Por outro lado, o treinador perdeu Leandro Donizete, com inflamação no joelho direito. Além do ex-volante do Atlético, desfalcam o Peixe o armador Lucas Lima, o lateral Caju, além dos zagueiros Gustavo Henrique e Luiz Felipe – todos eles entregues ao departamento médico.

SANTOS x CRUZEIRO

Santos
Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia e Vladimir Hernández; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Junior.

Cruzeiro
Fábio; Lucas Romero, Leo, Dedé e Diogo Barbosa; Ariel Cabral, Hudson e Henrique; Alisson, Arrascaeta e Rafael Marques. Técnico: Mano Menezes.

Motivo: 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e hora: 28 de maio de 2017 (domingo), às 16h
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO/CBF)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO/FIFA) e Cristhian Passos Sorence (GO/CBF)

Tags: Campeonato Brasileiro interiormg seriea santossp santos cruzeiro