Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dedé deixa jogo sentindo dores, mas diz estar tranquilo; meia vira dúvida no Cruzeiro

Médico do clube celeste, Walace Espada detalhou situação dos jogadores

postado em 28/05/2017 18:42 / atualizado em 28/05/2017 19:30

Marcello Zambrana/Light Press
O zagueiro Dedé deu um susto na torcida celeste, neste domingo, durante a partida entre Cruzeiro e Santos, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor sentiu um desconforto no joelho esquerdo e precisou ser substituído na volta do intervalo do jogo.

Na volta para o segundo tempo, Dedé foi para o banco de reservas e tratou de tranquilizar o torcedor. Além de não ser o mesmo joelho no qual precisou de cirurgias, à reportagem da Rede Globo o jogador disse não passar de um desconforto e que se sentia bem apesar das dores. Ele ainda será reavaliado pela equipe médico do Cruzeiro nos próximos dias.

“O Dedé está com uma dor no joelho esquerdo, diferente do joelho que ele passou por cirurgia, que foi o direito. Foi apenas uma dor, um processo inflamatório. Ele passará por uma reavaliação, mas acredito que não precisará ficar fora das atividades”, detalhou Walace Espada, médico do Cruzeiro.


A Vila Belmiro foi o palco de uma lesão traumática para o defensor, em novembro de 2014. Dedé teve um edema ósseo no joelho direito. Em 2015, o zagueiro precisou passar por duas cirurgias e praticamente não atuou. Em 2016, depois de apenas seis jogos, ele sofreu uma fratura na patela do mesmo joelho.

Recuperado, nesta temporada, Dedé começava a ter sequência como titular da Raposa. Contra o Santos, o zagueiro fazia seu terceiro jogo entre os 11 iniciais de Mano Menezes – a quarta partida desde o início no ano. “Vamos esperar um pouco. Desgaste natural, sequência, ele vinha muito tempo sem jogar. Esses jogos em sequência eles produzem um desgaste natural. Estamos tranquilo com Dedé ou com o Caicedo. O mais importante é a equipe como um todo”, comentou o treinador cruzeirense.

Arrascaeta

Outro jogador cruzeirense que precisou ser substituído e que terá de ser reavaliado pelo departamento médico celeste foi Arrascaeta. O uruguaio sofreu uma falta em entrada dura, por trás, de Copete. Aos 12 minutos do segundo tempo, o meia-atacante celeste caiu no gramado, foi atendido, mas deixou o campo de maca e com a mão no joelho direito.

“O De Arrascaeta sofreu um trauma torcional no joelho direito e está com uma dor na face medial na mesma região. Se necessitar, confirmamos o diagnóstico para continuidade ou da possibilidade de ele ficar vetado no departamento médico por alguns dias”, explicou o médico celeste.


“Todo mundo viu que foi uma tesoura. Você vê o prejuízo. Além de não dar o cartão vermelho (para Copete, do Santos), perdemos o jogador naquele momento da partida. Precisaremos avaliar o Arrascaeta um pouco mais, talvez seja algo semelhante ao que aconteceu com o Thiago Neves”, apontou Mano Menezes. Thiago Neves ficou fora de alguns jogos após sentir dores no joelho direito.

Tags: cruzeiro raposa santossp seriea interiormg dedé arrascaeta