Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano exalta compreensão do Cruzeiro com variações táticas e valoriza placar na Vila

Treinador optou por formação diferente na vitória por 1 a 0 sobre o Santos

postado em 28/05/2017 19:11 / atualizado em 28/05/2017 19:31

Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro
Mano Menezes optou por escalar um Cruzeiro diferente na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. Com três volantes, o treinador buscou diminuir o ímpeto ofensivo do adversário e reter mais a bola ao longo dos 90 minutos. Os objetivos foram conquistados em parte, principalmente na etapa inicial de jogo, mas o propósito primordial foi alcançado: a vitória e os três pontos que colocam o time no G4 do Brasileirão. Ao fim do jogo, Mano elogiou a compreensão de seus jogadores para as variações táticas e exaltou o triunfo fora de casa.

“Poucas equipes pontuam ou constroem vitórias aqui. O valor desse ponto passa a ser um ponto importante para frente, desde que a gente continue produzindo bem. Não adianta sentar nos três pontos aqui. A equipe está dentro de um bom padrão de início do Brasileirão, fez um bom jogo desde o primeiro tempo, soube se comportar. Tirou a velocidade e a pressão que o Santos faz aqui contra seus adversários, teve o controle do jogo”, disse o treinador, que ainda cobrou melhor rendimento de seus jogadores.

“Podemos preparar a última parte da preparação da jogada, criar mais oportunidades. No primeiro tempo, com aquela posse, penso que poderíamos fazer melhor. Mas é um outro estágio. São escolhas, hoje eu escolhi uma maneira de formar a equipe, dei liberdade para os atacantes se movimentarem mais e não voltar tanto para marcar. A equipe foi bem como um todo e mereceu vencer”, complementou.

O Cruzeiro teve um bom início de jogo neste domingo, controlou as ações de ataque e a posse de bola na Vila Belmiro. Depois, porém, caiu de produção e viu o Santos crescer substancialmente na reta final do primeiro tempo e no início da etapa final. Quando Mano Menezes acionou Thiago Neves e Ramón Ábila no banco de reservas, a Raposa voltou a crescer. O camisa 30 marcou o gol da vitória aos 37’.

“A escolha de deixar o Thiago Neves para um segundo momento do jogo se deve a isso. Ele ainda está buscando ritmo depois de um longo período afastado. Minha decisão, se não tivesse que ter trocado o Dedé no intervalo, poderia ser para apontar o Thiago na meia no lugar de um dos volantes”, justificou Mano Menezes. Neves substituiu Arrascaeta, que deixou o campo com dores no joelho e é dúvida para o próximo jogo.

Na próxima rodada, o Cruzeiro retorna ao Mineirão e recebe a Chapecoense. O jogo está marcado para domingo, dia 4 de junho, às 19h. Antes disso, porém, as duas equipes se encontram em duelo decisivo pela Copa do Brasil. Na quinta-feira, às 21h30, na Arena Condá, mineiros e catarinenses definem vaga nas quartas de final da competição nacional. Como ganhou o primeiro jogo por 1 a 0, o time de Mano Menezes joga por um empate.

Tags: Mano Menezes interiormg seriea cruzeiro