Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano indica Cruzeiro com cinco mudanças para enfrentar o Bahia na Fonte Nova

Com desgaste muscular, Lucas Silva e Alisson não participaram do treino

postado em 06/06/2017 17:40 / atualizado em 07/06/2017 15:26

Divulgação / Cruzeiro

Tarde de muitas novidades na Toca da Raposa II. Mano Menezes indicou o Cruzeiro com cinco alterações em relação ao time que saiu derrotado do Mineirão por 2 a 0, no último domingo, em duelo com a Chapecoense. Em preparação para o compromisso diante do Bahia, na próxima quinta-feira, às 21h, na Fonte Nova, o treinador testou a equipe com as entradas de Ezequiel, Dedé, Robinho, Elber e Ramón Ábila. Estiveram ausentes da atividade os meio-campistas Lucas Silva e Alisson, ambos com desgaste muscular.
 
Mano Menezes testou o Cruzeiro titular com Fábio; Ezequiel, Leo, Dedé e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Elber, Robinho e Thiago Neves; Ramón Ábila. Os reservas participaram do trabalho técnico com Rafael; Lennon, Arthur (jogador das categorias de base do clube), Murilo Cerqueira e Fabrício; Hudson, Nonoca, Lucas Romero e Bryan; Rafinha e Rafael Marques.
 
Deixaram a equipe titular, em relação ao último jogo, o zagueiro Kunty Caicedo, que já se apresentou à Seleção Equatoriana, o volante Hudson, que havia sido improvisado na lateral direita, além do meia-atacante Rafinha e do atacante Rafael Marques. O desgastado Alisson é outro que iniciou o duelo contra a Chape, no Mineirão. A tendência é que pelo menos ele retorne ao time no treino desta quarta-feira e, consequentemente, na partida em Salvador.
 
O retorno mais aguardado no time titular era o do lateral-direito Ezequiel. Peça fundamental no esquema de Mano, já que é o atleta da posição mais regular desde o fim do ano passado, ele não entra em campo desde 1º de abril. Sua última partida foi na 10ª rodada do Campeonato Mineiro, na vitória do Cruzeiro sobre o Atléitco, por 2 a 1, no Mineirão. Ele entrou no departamento médico para tratar um simples desgaste muscular e por lá permaneceu durante quase dois meses.
 
Além do lateral-direito, o zagueiro Dedé, poupado dos dois últimos jogos em função de seu retorno recente aos gramados depois de um ano sem jogar, também está de volta ao setor defensivo. Antes do treinamento, ele conversou por longos minutos com o médico Sérgio Freire Júnior e com Mano Menezes. Robinho, recuperado de grave lesão muscular na coxa, retornou na derrota para a Chape, mas participou apenas da reta final do duelo. A última vez que o meio-campista iniciou um jogo como titular foi em 19 de março, empate por 0 a 0 com a Tombense, ainda pelo Estadual.
 
A mudança estritamente tática fica por conta do setor de ataque. Mano Menezes indicou que Ramón Ábila voltará a ganhar uma chance como titular. A vida do argentino tem sido movimentada nas últimas semanas. Após a lesão de Rafael Sobis, no segundo jogo da decisão do Mineiro, ele ganhou chance entre os titulares contra Nacional-PAR, São Paulo e Sport, mas voltou a sentar no banco de reservas contra o Santos. Nos compromissos diante da Chape, atuou na equipe principal pela Copa do Brasil e ficou entre os suplentes pelo Brasileiro. Nesta quinta-feira, a expectativa é que ele retorne ao time.
 
Depois de conhecer a primeira derrota no Campeonato Brasileiro em jogo diante da Chapecoense, no último domingo, o Cruzeiro tenta a reabilitação contra o Bahia. Com sete pontos e na oitava colocação da Série A, o time de Mano Menezes busca a vitória para voltar às primeiras colocações.

Tags: interiormg bahiaba futnacional seriea cruzeiro mano