Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro tem baixa em treino, poupados e Rafael Sobis em fase de transição

Sobis voltou a correr em campo após mais de um mês afastado por lesão

postado em 06/06/2017 19:15 / atualizado em 06/06/2017 19:47

Alexandre Guzanshe/EM

O técnico Mano Menezes recebeu boas e más notícias do departamento médico nesta terça-feira. Rafael Sobis voltou a trabalhar em campo após quase um mês se recuperando de problemas musculares. Em contrapartida, o armador Alex teve lesão confirmada e os meio-campistas Lucas Silva e Alisson foram poupados do treino que visou ao duelo contra o Bahia, às 21h desta quinta-feira, na Fonte Nova, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem jogar desde o dia 30 de abril em função de uma lesão na coxa esquerda, o atacante Rafael Sobis reapareceu em campo na Toca II. O jogador está em fase de transição - do departamento médico para trabalhos de contato - e realizou corridas leves em um campo diferente daquele em que os demais atletas fizeram treinos táticos com o técnico Mano Menezes.

A última vez que Sobis disputou uma partida foi contra o Atlético, pela volta da final do Campeonato Mineiro. O jogador teve lesão confirmada no dia 12 de maio. Na época, o departamento médico do Cruzeiro estipulou prazo de dois meses para o atleta voltar a atuar. Caso o período seja cumprido, Sobis ainda deve ficar fora por cerca de um mês.

Em meio à aparição do atacante em um dos campos da Toca II, o técnico Mano Menezes teve uma baixa confirmada para os próximos jogos. Com lesão muscular na coxa esquerda, o meia Alex desfalcará o time por cerca de duas semanas, ficando fora dos jogos contra Bahia, Atlético-GO, Corinthians e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

Além do armador, os meio-campistas Lucas Silva e Alisson, com desgaste muscular, também não participaram do trabalho desta terça-feira. A princípio, os dois jogadores estarão à disposição de Mano Menezes para o duelo em Salvador.

Na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro, com sete pontos em quatro jogos, o Cruzeiro enfrenta o Bahia em busca de vitória para voltar às primeiras colocações do Brasileiro. A equipe celeste vem de derrota em casa para a Chapecoense, por 2 a 0.

*estagiário sob supervisão de Bruno Furtado

Tags: interiormg alisson alex lucas silva rafael sobis futnacional bahiaba