Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sobis comemora volta ao Cruzeiro e analisa derrota: 'Merecíamos felicidade maior'

Equipe celeste saiu derrotada da Arena Corinthians por 1 a 0 nesta quarta

postado em 15/06/2017 00:12 / atualizado em 15/06/2017 01:56

Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro
Se por um lado o Cruzeiro saiu derrotado da Arena Corinthians na noite desta quarta-feira, em vitória do mandante por 1 a 0, por outro Mano Menezes teve boa notícia: a volta em alto nível de Rafael Sobis. Longe dos gramados há pouco mais de um mês, o atacante participou de 25 minutos do duelo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e chegou a levar perigo nos acréscimos da etapa final, quando finalizou com precisão ao gol de Cássio. Depois da partida, ele comemorou o retorno antes do previsto e analisou a partida em São Paulo.

“Merecíamos felicidade maior”, disse. “Eu acho que o primeiro tempo foi igual, eles acharam um gol de bola parada. Acharam não, têm o mérito. No segundo tempo jogamos muito bem, jogamos em cima e arriscamos muito mais. Claro que não daria para jogar dessa forma desde o início, ficaríamos muito expostos. Mas jogamos bem, infelizmente não vencemos. Da minha parte, estou feliz. Feliz por voltar quatro semanas antes. Me senti bem, tenho muito a melhorar, principalmente na parte física. Vamos levar daqui o que fizemos no segundo tempo e tentar fazer o jogo todo”, projetou.

O último jogo de Rafael Sobis pelo Cruzeiro foi em 7 de maio, em compromisso decisivo contra o arquirrival Atlético. A Raposa foi derrotada por 2 a 1 e perdeu o título do Campeonato Mineiro. Uma lesão na coxa esquerda tirou o jogador dos últimos oito duelos.  

Os números de Rafael Sobis em seu retorno exemplificam sua importância para o esquema de Mano Menezes. O camisa 7 trocou 17 passes – errou apenas dois –, deu uma assistência para finalização, testou cinco cruzamentos (três certos e dois errados) e tentou outras quatro tentativas ao gol de Cássio. “É um campeonato de time grande. Precisamos ganhar maturidade, ganhar confiança para tentar fazer o que fizemos no segundo tempo o jogo todo. Assim, ficaremos perto da vitória”, complementou.

O Cruzeiro tentará se recuperar no Brasileiro contra o Grêmio, na próxima segunda-feira, às 20h, no Mineirão. Com o resultado desta quarta-feira, na Arena Corinthians, a Raposa caiu duas posições na tabela de classificação – agora é o 8º, com 10 pontos ganhos.



Tags: Rafael Sobis interiormg seriea cruzeiro