Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano pede Sassá com 'cabeça no lugar', elogia aquisição do Cruzeiro e projeta estreia

Atacante, que chegou do Botafogo, só deverá ficar à disposição em 15 dias

postado em 15/06/2017 06:00 / atualizado em 15/06/2017 16:39

Edesio Ferreira/EM/D.A. Press
Além do elenco com diferentes peças e características, Mano Menezes ganhou nesta semana mais uma opção para a sequência da temporada. Formado nas categorias de base do Botafogo, o atacante Sassá, de 23 anos, foi apresentado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares e passa a ser mais uma esperança de gols para o Cruzeiro, que tem sofrido com a média baixa de tentos neste Brasileirão – foram apenas cinco em sete jogos disputados. Após o revés por 1 a 0 para o Corinthians, o treinador comemorou a contratação do jovem goleador e ressaltou a importância de ajudar em seu direcionamento, uma vez que Sassá foi afastado de seu último clube por problemas extracampo.

“Foi uma boa aquisição do Cruzeiro. Acho que vamos conseguir trabalhar juntamente com o jogador para direcionar bem, colocar a cabeça no lugar, trabalhar bastante. Acho que ele precisa de condição física melhor, pois estava há 30 dias sem jogar e as condições ainda não são adequadas para jogar na segunda-feira”, disse o comandante, que já descartou a utilização de Sassá no jogo diante do Grêmio, marcado para o próximo dia 19, no Mineirão.

Com as projeções que fez em entrevista, Mano Menezes enxerga que o atacante estará à sua disposição no duelo de ida contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, possivelmente em 28 de junho, ou no clássico contra o Atlético, em 2 de julho, pela 11ª rodada do Brasileirão, no Independência. Na chegada ao Cruzeiro, Sassá fez provocações ao rival alvinegro.

“Precisamos um pouco mais (de tempo), talvez 15 dias seja o prazo ideal para ele poder atender às expectativas que são criadas na contratação de um jogador. Se você coloca em campo antes da hora, ele não vai bem e a contratação passa a ser contestada. E tudo que não pode é a contratação ser contestada. Tenho certeza que ele vai fazer uma grande temporada no Cruzeiro. Ele chega para nos dar uma característica de atacante que não tínhamos no grupo. Vamos trabalhar todos juntos para que o resultado seja bom”, analisou o treinador.

Sassá desembarcou em Belo Horizonte na última semana, realizou exames médicos e já participou dos treinamentos na Toca da Raposa II na véspera do compromisso do Cruzeiro contra o Corinthians. Ele tem trabalhado a parte física com Eduardo Silva. A última partida oficial do jovem atacante foi em 2 de maio, com a camisa do Botafogo em duelo contra o Barcelona-EQU, pela Copa Libertadores.  

Ainda sem seu mais novo reforço, O Cruzeiro tentará se recuperar no Brasileiro contra o Grêmio, na próxima segunda-feira, às 20h, no Mineirão. A reapresentação está marcada para sexta-feira, no período da tarde, na Toca da Raposa II. Mano Menezes deverá orientar os reservas em campo, enquanto os titulares participarão de trabalho regenerativo na academia do CT. A principal expectativa é pelo retorno do meio-campista Robinho, poupado do jogo em São Paulo em função de pancada recebida no joelho na vitória sobre o Atlético-GO, na 6ª rodada da Série A.

Tags: cruzeiro sassá seriea interiormg