Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em dia de folga no Cruzeiro, Arrascaeta acelera recuperação com atividade na Toca II

Uruguaio está afastado desde o dia 28 de maio em função de lesão no joelho

postado em 15/06/2017 15:35 / atualizado em 15/06/2017 16:49

Nada de descanso para Arrascaeta. Enquanto o elenco do Cruzeiro teve folga nesta quinta-feira, após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, em São Paulo, pelo Brasileirão, o meia-atacante realizou atividades físicas para acelerar a recuperação de uma torção no joelho direito. Ele sofreu a lesão na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, ainda na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 28 de maio. A expectativa inicial é que ele retorne aos gramados apenas no fim de julho.

Reprodução/Instagram
Por meio de suas redes sociais, o uruguaio mostrou sua chegada à Toca II nesta manhã. Na legenda, o jogador se mostrou animado, apesar do trabalho em pleno feriado de Corpus Christi. "Vamo que vamo (sic)", escreveu. Veja na foto ao lado.

O motivo da lesão de Arrascaeta revoltou os dirigentes do Cruzeiro. A torção foi detectada após uma “tesoura” por trás aplicada pelo colombiano Copete, jogador do Santos, aos 12 minutos do segundo tempo da partida. O uruguaio até tentou permanecer em campo, mas deixou o jogo na maca e foi substituído por Thiago Neves. Depois do duelo, o departamento jurídico da Raposa foi ao STJD buscar uma punição para o atleta santista.

Além de causar a desconvocação de Arrascaeta, que estava na lista da Seleção Uruguaia, a lesão já fez o meia-atacante perder os duelos contra Chapecoense, Bahia, Atlético-GO e Corinthians. A tendência é que ele ainda fique fora de compromissos contra Grêmio, Ponte Preta, Coritiba, Atlético, Palmeiras, Atlético-PR, Flamengo, Fluminense, Avaí e Vitória, todos pelo Campeonato Brasileiro.

O restante do elenco do Cruzeiro se reapresenta na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. Mano Menezes inicia a preparação de olho no duelo diante do Grêmio, marcado para a próxima segunda-feira, às 20h, no Mineirão.

Tags: seriea interiormg cruzeiro