Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro encaminha empréstimo de jovem atacante da base ao Marítimo, de Portugal

Rick Sena deverá assinar vínculo de uma temporada com o clube português

postado em 15/06/2017 16:26 / atualizado em 15/06/2017 16:39

Reprodução/Instagram
O Cruzeiro está em vias de concluir o empréstimo do atacante Rick Sena, de 19 anos, artilheiro do clube na Copa São Paulo de 2016, ao Marítimo de Portugal. A direção do clube celeste, que confirma negociações adiantadas, tomou a decisão com objetivo de dar oportunidade ao atacante acumular mais minutos em campo, uma vez que o elenco principal já tem inúmeras opções. Pela idade, o jogador não teria mais condições de defender o Sub-20 da Raposa em vários competições já no fim deste ano.

Na equipe profissional, Mano Menezes tem à disposição pelo menos quatro nomes de peso para o setor: Rafael Sobis, Ramón Ábila, Rafael Marques e Sassá, apresentado como reforço no início da semana. Além deles, o jovem Raniel, em recuperação de lesão, tem ganhado algumas oportunidades com o treinador cruzeirense.  

O vínculo de empréstimo terá duração de um ano e o valor dos direitos econômicos será fixado. Se o goleador se destacar em Portugal, poderá ser adquirido em definitivo pelo Marítimo. Ele estava na Toca da Raposa I há cinco temporadas. Em 2016, marcou cinco gols e ajudou o Cruzeiro na campanha até a semifinal da Copa São Paulo, principal torneio da categoria. Na ocasião, o time celeste caiu diante do Corinthians, que foi derrotado pelo Flamengo na decisão. 

Em março de 2016, Rick renovou seu contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2018. Antes do acerto, o atacante foi assediado pelo Corinthians. No Sub-20, mesmo sem a presença de Rick Sena, o técnico Emerson Ávila ainda terá outras dez opções para o ataque. Estão no elenco os jovens Lucas Soares, Gabriel Henrique, João Luiz, João Diogo, Guilherme, Marcelo, Thonny Anderson, Victor Crispim, Jonata e Ruan.  

Tags: Rick Sena cruzeiro mercadobola empréstimo