Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano relembra triunfo do Cruzeiro sobre o Grêmio e compara pressão em reencontro

Mineiros e gaúchos duelam na próxima segunda, no Mineirão, pela Série A

postado em 16/06/2017 06:00 / atualizado em 16/06/2017 17:00

Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
Depois de perder para o Corinthians por 1 a 0, nessa quarta-feira, o Cruzeiro buscará se reabilitar no Campeonato Brasileiro em duelo diante do Grêmio, na próxima segunda, às 20h, no Mineirão. O time de Renato Gaúcho é um velho conhecido da Raposa. Não só pelo clássico interestadual cercado de tradição, mas pelos encontros recentes. Em 2016, foram quatro duelos entre mineiros e gaúchos: dois pela Série A e outros dois pela semifinal da Copa do Brasil, quando o Tricolor levou a melhor no placar agregado e levantou o caneco do torneio semanas depois.

Mano Menezes, porém, preferiu relembrar do embate anterior ao da eliminação celeste na competição mata-mata. Em 1º de outubro de 2016, o Cruzeiro bateu o Grêmio por 1 a 0 em duelo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro (relembre o gol no vídeo abaixo). Na ocasião, a equipe estrelada vinha pressionada, de duas derrotas – sobre Flamengo (2 a 1) e Corinthians (2 a 1). Com gol de Henrique, aos 28 da etapa final, a Raposa conseguiu respirar, deixar a zona de rebaixamento e terminou aquela rodada na 16ª colocação. Com a vitória seguinte, sobre a Ponte, o time subiu o elevador da tabela e chegou ao 12º lugar, praticamente dando adeus a qualquer chance de rebaixamento.

“Não acho que exista pressão que não seja a nossa em cobrança interna. Sabemos da capacidade que esse grupo tem de fazer uma campanha diferente dos anos anteriores. Acho que já iniciamos diferentes, mas o Campeonato Brasileiro não tem moleza nenhuma. Você sai do jogo contra o Corinthians e vai enfrentar o Grêmio. Mas nós vencemos o Grêmio no Campeonato Brasileiro do ano passado, num jogo em que precisávamos da vitória numa pressão diferente da que estamos falando. Hoje temos pressão para estar nas primeiras colocações porque é a nossa expectativa e a do torcedor com relação a esse grupo”, disse.

“Vamos saber jogar o jogo. Da mesma maneira que eles têm responsabilidade, nós também temos. Eles têm pressão, nós também temos. O torcedor está vendo que a dedicação dos jogadores está sendo integral para que a gente busque os resultados. Às vezes não vão acontecer, como hoje não aconteceu, mas no próximo jogo tenho certeza que a equipe estará brigando com capacidade de vencer. É isso que vamos fazer na semana que vem diante do Grêmio”, complementou.

Adversário de segunda-feira, o Grêmio faz campanha irreparável no Campeonato Brasileiro. Para vários analistas, é o time que joga o futebol mais envolvente, tudo sob o comando de Renato Gaúcho, ex-jogador do Cruzeiro e velho conhecido da torcida celeste. Depois de receber o Tricolor, a Raposa segue numa sequência delicada. Tem pela frente duas surpresas da Série A: Ponte Preta, na quinta-feira, dia 22, às 19h30, no Moisés Lucarelli, e Coritiba, no domingo, dia 25, às 16h, no Mineirão.

 

Tags: interiormg seriea gremiors cruzeiro