Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Gratidão ao Cruzeiro e sonho de jogar na Europa: Alisson fala sobre futuro após oferta

Meia-atacante pode ser um dos titulares no embate da Raposa contra o Grêmio

postado em 18/06/2017 16:04 / atualizado em 18/06/2017 16:29

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Um dos bons nomes do Cruzeiro principalmente nos últimos dois jogos, vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO e derrota por 1 a 0 para o Corinthians, o jovem meia-atacante Alisson comentou neste domingo, véspera do embate com o Grêmio, seu futuro na Toca II. Na última semana, ele recebeu uma oferta do Genoa, da Itália – já recusada pelo clube celeste –, enquanto negociava sua renovação de contrato com a Raposa.

“Os meus empresários estão conversando sobre a situação (de renovação de contrato), se realmente chegarem num acordo, espero ficar muito mais tempo no Cruzeiro. Sou muito grato ao clube por tudo que fez por mim na base, acho que isso é conversado, meu empresário vai ver o que for melhor para o clube e para mim. Se for bom para mim e para o clube, vai acontecer”, disse o camisa 11, que tem contrato até o meio da próxima temporada e negocia novo vínculo por mais quatro temporadas.

“É um grande sonho meu (jogar na Europa), sempre deixei muito claro isso, sou muito grato ao Cruzeiro, venho trabalhando a cada dia para realizar esse sonho. O objetivo é chegar na Europa, venho fazendo de tudo para conquistar o objetivo. Tive uma proposta no começo do ano, por empréstimo, mas acabou não acontecendo, e continuo feliz aqui”, complementou.

Nesse sábado, a reportagem informou que o Cruzeiro recusou oferta de 800 mil euros do Genoa, da Itália, pelo meia-atacante. O clube respondeu que a proposta não deveria ser séria pelos valores apresentados. Os italianos já haviam tentado levar Alisson no fim da última temporada, por empréstimo, mas a hipótese também foi rechaçada na ocasião pela cúpula estrelada. 

Há grandes chances de Alisson ser titular no compromisso do Cruzeiro contra o Grêmio, nesta segunda-feira, às 20h, no Mineirão. O jogador foi preservado por Mano Menezes nos últimos dois jogos e participou apenas de um dos tempos. Nas duas ocasiões, porém, entrou na partida e mudou a história dos duelos. Contra o Atlético-GO, sofreu o pênalti que Ábila cobrou e fechou o placar de 2 a 0 na 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: alisson mercadobola cruzeiro