Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves elogia quarteto e garante que Cruzeiro vai brigar na parte de cima da tabela

Meia se mostrou animado com rendimento e espera que time volte a vencer

postado em 20/06/2017 16:33 / atualizado em 20/06/2017 16:48

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Com quarteto ofensivo formado por Robinho, Thiago Neves, Alisson e Rafael Sobis, o Cruzeiro mostrou bom aproveitamento ofensivo diante do Grêmio e desencantou no Campeonato Brasileiro ao marcar três gols num só jogo. Embora o empate por 3 a 3, nessa segunda-feira, no Mineirão, não estivesse nos planos celestes, a qualidade apresentada na partida deixou o grupo confiante. Responsável por um gol e uma assistência, Thiago Neves enalteceu a participação dos colegas de ataque.

“A gente já está numa melhora grande com a volta de alguns jogadores. Robinho jogando bem, o Rafa (Sobis) voltando bem e fazendo gol. Precisamos acertar algumas coisas, como a bola parada, em que estamos sofrendo gols. O resto é trabalhar e treinar para conseguir as vitórias a partir de quinta-feira”, destacou o camisa 30. “Meu futebol vem melhorando porque esses jogadores estão voltando. Para mim fica mais fácil, para o time também. O Cruzeiro jogando bem, eu vou jogar bem. Quando um está mal, o resto do time consegue levar esse jogador”, acrescentou.

O quarteto se separou por algum tempo em função de problemas de lesão de Robinho e Rafael Sobis. O primeiro ficou afastado dos gramados durante dois meses e meio para tratar lesão na coxa direita. Já Sobis machucou a coxa esquerda e parou por um mês. Com eles juntos novamente, a Raposa foi superior ao Grêmio – vice-líder do Campeonato Brasileiro – na posse de bola (55% a 45%) e nas finalizações (16 a 15). Há de se ressaltar ainda que o elenco cruzeirense conta com o uruguaio Arrascaeta, atualmente no departamento médico em recuperação de contusão no joelho direito.

Ramon Lisboa/EM/D.A P

O próprio Thiago Neves conseguiu melhorar seus números individuais. Diante do Grêmio, ele marcou um gol e deu uma assistência. Agora, o camisa 30 registra sete bolas na rede e seis passes para gols em 24 apresentações pela Raposa. É essa evolução que dá ao atleta a confiança necessária para fazer bom jogo contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 19h30, no Moisés Lucarelli. Fora de casa, o Cruzeiro tentará a vitória para subir de posição no Brasileiro – a equipe está em oitavo, com 11 pontos.

“É por aí. A gente não pode ficar no meio da tabela e daqui a pouco os debaixo começam a chegar. Com o elenco que montamos, com o treinador que temos, o objetivo é ficar em cima. Temos que somar pontos fora. Não adianta empatar em casa e perder fora. Tem que ganhar fora, ganhar em casa, conseguir sequência de vitórias e decidir o que disputaremos, se é Libertadores ou título”, destacou Neves, que recomendou colaboração entre todos os setores para que o clube cresça no campeonato.

“A gente tem que dar uma ajuda. Não podemos deixar os quatro atrás e o Romero correndo. Temos que nos posicionar. Mas na hora de atacar, tem que ser todo mundo. O meio-campo precisa subir, até mesmo os zagueiros. Eu não sou o Messi, a gente não tem o Cristiano Ronaldo no time que consegue driblar e chutar, então cada um tem que fazer um pouquinho: a gente do quarteto ajudar atrás e quem está atrás ajudar na frente. Só assim vamos crescer”, concluiu.

Tags: thiago neves cruzeiroec meia seriea interiormg brasileiro