Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro visita a Ponte Preta em Campinas e tenta transformar evolução em vitória

Raposa quer repetir boas atuações recentes e coroar com os três pontos

postado em 22/06/2017 06:00 / atualizado em 21/06/2017 22:29

Edesio Ferreira/EM D.A Press

O Cruzeiro deixou boa impressão no segundo tempo da partida contra o Corinthians, no Itaquerão, e no confronto diante do Grêmio, no Mineirão. Mais solto e disposto a propor as ações ofensivas, o time deu esperanças ao seu torcedor de que pode melhorar na tabela do Campeonato Brasileiro e brigar por feitos importantes, como a qualificação à Copa Libertadores de 2018 ou até mesmo o título. Porém, as vitórias não vieram nesses confrontos – derrota por 1 a 0 para o time paulista e empate por 3 a 3 diante dos gaúchos. Desta forma, existe forte cobrança por um triunfo sobre a Ponte Preta nesta quinta-feira, às 19h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela nona rodada da competição.

Expulso diante do Grêmio, o técnico Mano Menezes não estará no banco de reservas nesta noite. Ele será substituído por Sidnei Lobo, que já havia ficado à beira de campo a partir dos 42 minutos do primeiro tempo na última segunda-feira. Uma das lideranças do elenco, o meia Robinho lamentou a ausência do comandante, mas disse que o interino fará bom papel na orientação e condução da equipe.

“É ruim sim, porque o Mano faz a diferença. A leitura dele é muito boa. Sempre que precisamos, ele está ali no banco para nos auxiliar. Mas o Sidnei vai dar conta do recado. E vamos nos ajudar em campo, pois tenho certeza de que o Mano vai estar torcendo por nós”.

O Cruzeiro terá mudanças em relação ao time que empatou com o Grêmio. Na zaga, Leo cumprirá suspensão e dará lugar ao jovem Murilo, que falou sobre o desafio de parar o trio formado por Claudinho, Lucca e Emerson Sheik. “Sei que eles (Ponte) são rápidos, com ataque rápido. Mas venho me preparando. Sou um zagueiro veloz e espero marcar bem os jogadores deles”. As outras alterações são por ordem fisiológica: Diogo Barbosa e Ariel Cabral foram poupados em função de desgaste e nem sequer viajaram. Na lateral esquerda, o provável titular é Fabrício. No meio-campo, a disputa está aberta entre Hudson e Lucas Silva.

O banco de reservas terá "cara nova". Regularizado no BID da CBF, Sassá se condicionou fisicamente durante a última semana e foi convocado para a partida. Ele será uma das opções ofensivas caso Sidnei Lobo decida mudar o panorama do duelo. Atletas como Elber, Rafael Marques e Ramón Ábila também estão entre os suplentes.

A partida entre Cruzeiro e Ponte será confronto direto na busca pela ascensão na tabela do Brasileiro. Os dois clubes somam 11 pontos, com os mineiros levando vantagem no saldo (0 a -1).

No lado da Macaca, o técnico Gilson Kleina terá força máxima. A novidade é o retorno de Nino Paraíba no lugar de Jeferson. “A ideia é começar a repetir o time para ser cada vez mais equilibrado. É importante manter a base”, declarou.

No ano passado, a Ponte foi goleada pelo Cruzeiro por 4 a 0, no Moisés Lucarelli. Comandado à época pelo português Paulo Bento, o clube celeste ganhou com gols de Henrique, Arrascaeta (2) e Alisson.

PONTE PRETA X CRUZEIRO

PONTE PRETA
Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e João Lucas; Fernando Bob, Elton e Renato Cajá; Claudinho, Lucca e Emerson Sheik
Técnico: Gilson Kleina

CRUZEIRO
Fábio; Ezequiel, Caicedo, Murilo e Fabrício (Bryan); Lucas Romero, Hudson (Lucas Silva), Robinho e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sobis
Técnico: Sidnei Lobo (Mano Menezes suspenso)

Motivo: nona rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas
Data: quinta-feira, 22 de junho de 2017
Horário: 19h30
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (CBF-RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (CBF-RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (CBF-RJ)
Assistentes adicionais: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF-RJ) e Leandro Newley Ferreira Belota (CBF-RJ)

Tags: Ponte Preta seriea futnacional interiormg pontepretasp cruzeiro raposa macaca