Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Apesar de jogo pífio, Sidnei Lobo elogia comportamento de reservas do Cruzeiro em derrota

Auxiliar foi responsável por substituir o suspenso Mano Menezes nesta quinta

postado em 22/06/2017 22:49 / atualizado em 23/06/2017 00:00

Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro
Apesar de o Cruzeiro registrar sua primeira finalização só na etapa final da derrota por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, nesta quinta-feira, Sidnei Lobo analisou que o jogo esteve “controlado” desde o apito inicial do árbitro Grazianni Maciel Rocha. Substituto do suspenso Mano Menezes no banco de reservas, o auxiliar foi responsável por conversar com jornalistas após o quarto revés da Raposa no Campeonato Brasileiro.

“O jogo estava controlado. A equipe esteve muito bem desde o início do jogo. Poderíamos ter tido um melhor aproveitamento na parte ofensiva, mas a equipe se comportou muito bem. Se fechou bem, não deu espaços para a Ponte Preta, o Fábio pegou poucas bolas. A equipe se comportou bem, só a questão de gol que poderíamos ter agredido mais. Colocar um jogador com velocidade, a defesa da Ponte estava se apresentando com um pouco de dificuldade. Colocamos velocidade para tentar o empate”, disse.

Nesta quinta-feira, o Cruzeiro poupou oito jogadores. Diogo Barbosa e Ariel Cabral nem sequer viajaram para Campinas, enquanto Ezequiel, Robinho, Thiago Neves, Alisson, Rafael Sobis e Lucas Romero ficaram no banco de reservas. Os últimos dois entraram no decorrer do jogo, mas não conseguiram mudar sua história. Com um time desorganizado e sem qualquer entrosamento, Mano Menezes abriu mão de dar sequência ao bom futebol que a equipe havia apresentado no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Corinthians e no empate por 3 a 3 com o Grêmio, pelas últimas duas rodadas da Série A.

“A decisão que tomamos foi exatamente para dar condições para esses atletas (reservas) que vêm treinando no dia a dia. Jogadores que já foram titulares da equipe. Quem acompanha sabe do empenho dos atletas. Essa ideia foi em função do desgaste que estava tendo e diante da confiança que temos em todos os jogadores. Já temos um confronto muito difícil contra o Coritiba, a Ponte Preta teve dois dias a mais para se recuperar. Semana que vem já tem a Copa do Brasil. A decisão foi essa e o que me deixa mais feliz é que os atletas que atuaram, atuaram muito bem”, elogiou Sidnei.

Nesta quinta-feira, o Cruzeiro completou o terceiro jogo sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Antes do revés em Campinas, a equipe perdeu para o Corinthians (1 a 0, em Itaquera) e empatou com o Grêmio (3 a 3, no Mineirão). O próximo compromisso é decisivo e dentro de casa, contra o Coritiba, no domingo, às 16h.

Assista à entrevista de Sidnei Lobo:

Tags: cruzeiro pontepretasp seriea interiormg