Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Acionado no segundo tempo, Sassá tem estreia discreta pelo Cruzeiro em revés

Jogador esteve em campo por mais de meia hora, mas não conseguiu render

postado em 22/06/2017 23:31 / atualizado em 23/06/2017 00:19

Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro

Cercado de expectativas ao ser contratado ao Botafogo, o atacante Sassá teve estreia discreta pelo Cruzeiro na noite desta quinta-feira, em Campinas, onde o time perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0 e caiu da oitava para a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos.

Acionado aos 14 minutos do segundo tempo no lugar de Rafael Marques, o camisa 99 pouco tocou na bola. Ele até poderia ter se consagrado aos 16min, quando recebeu ótimo passe e partiu em direção ao gol da Ponte Preta. Entretanto, adiantou demais a redonda, foi desarmado por Rodrigo e ainda cometeu falta no zagueiro adversário.

Até em virtude da falta de entrosamento com os novos companheiros, Sassá não conseguiu nenhuma finalização. O ex-botafoguense apareceu somente nos trabalhos como pivô: sofreu três faltas no campo de ataque. Em contrapartida, cometeu quatro infrações.

Depois do revés, em rápida declaração à Rádio Itatiaia, Sassá justificou a atuação apagada em Campinas. “Estava fora de ritmo de jogo. Mas é levantar a cabeça e trabalhar para melhorar”.

O assistente técnico Sidnei Lobo, que comandou o time no lugar do suspenso Mano Menezes, pediu calma com o reforço recém-chegado e disse que a evolução será alcançada com a sequência de treinamentos.

“O Sassá está apenas no início, fez uma sequência na parte física, foi liberado para atuar na parte técnica e tática. Tem muita força, uma técnica apurada. Ele entrou, sabemos que ainda não está no ritmo que pode apresentar nos jogos, mas é um grande acréscimo, tenho certeza que ele vai corresponder”.

Sem vencer há três partidas, o Cruzeiro tentará a recuperação no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h, contra o Coritiba, no Mineirão.

Tags: futnacional interiormg seriea estreia cruzeiro raposa sassá