Cruzeiro
None

SÉRIE A

Na volta dos titulares, Cruzeiro mostra poder de criação e derrota o Coritiba no Mineirão

Time de Mano volta a vencer na Série A com gols de Thiago Neves e Sobis

postado em 25/06/2017 17:49 / atualizado em 25/06/2017 20:03

Leandro Couri/EM/D.A. Press
Se no meio de semana os cruzeirenses sofreram com a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, em jogo sofrível em Campinas, neste domingo puderam lavar a alma. O time de Mano Menezes, desta vez com os titulares, mostrou um poder impressionante de criação: foram 22 finalizações no duelo diante do Coritiba. Dessas, duas acabaram no fundo das redes de Wilson e decretaram a vitória por 2 a 0 para o Cruzeiro.  

Com o resultado, a Raposa volta ao caminho das vitórias depois de duas derrotas (Corinthians e Ponte Preta) e um empate (Grêmio) no Campeonato Brasileiro. Com os três pontos, o time chegou aos 14 e fica na 9ª colocação. Outros três jogos ainda completam a 10ª rodada da competição.

Depois do duelo no Mineirão, o Cruzeiro mira suas atenções para a disputa da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, a Raposa enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, às 21h45, em jogo de ida das quartas de final da competição nacional. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso é o clássico contra o arquirrival Atlético, no Independência. O encontro entre mineiros será no domingo, dia 2/07, às 16h.

O jogo

No (novo) velho dilema sobre propor jogo ou ser reativo, esperar o adversário para depois buscar o ataque, o Cruzeiro escolheu a primeira opção num primeiro momento. Com marcação mais agressiva, em linha alta, o time de Mano Menezes conseguiu finalizar ao gol de Wilson em pelo menos três ocasiões – quase todas de fora da área. A principal delas com Diogo Barbosa, aos 19’. Depois de boa trama com Thiago Neves e Alisson, o lateral-esquerdo testou de longe, a bola raspou o travessão. 

Amassado nos instantes iniciais, o Coritiba resolveu buscar mais o jogo. Reforçou a marcação logo na defesa celeste e, ainda que não tivesse muito sucesso nos desarmes, levou problemas para a primeira transição do Cruzeiro. O time de Pachequinho chegava com mais perigo nos escanteios. Aos 27’, Werley subiu mais alto a cabeceou no ângulo direito de Fábio, que fez importante intervenção. O lance serviu de motivação: aos 32, depois de erro na saída de bola da Raposa, Rildo cruzou da direita e Tiago Real, quase da pequena área, voltou a finalizar no travessão.

No momento em que sofria mais pressão, a melhor resposta do Cruzeiro. Aos 37’, Diogo Barbosa ganhou a bola no setor defensivo e trocou passes com Alisson antes de servir Thiago Neves na grande área. O camisa 30 finalizou de forma certeira para abrir o placar e marcar seu oitavo gol com a camisa celeste. 1 a 0. Também dos pés do meia-atacante começou o primeiro lance de perigo da etapa final. Ele fez bonita jogada, fintou o marcador e deixou para Sobis, que serviu Robinho. Na finalização, Wilson agarrou.

Depois disso, uma verdadeira blitz cruzeirense. Aos 5’, em infiltração de Alisson, aos 7’, em finalização de Ezequiel, dentro da área, e aos 8’ em chute preciso de Diogo Barbosa. O goleiro do Coxa mostrou atenção e fez importantes defesas. Na quarta tentativa, porém, o camisa 1 nada pôde fazer. Rafael Sobis recebeu o chutão de Leo, fintou Wilson na entrada da área, driblou Werley logo em seguida e finalizou com o gol livre para ampliar o placar para o Cruzeiro. 2 a 0

O Cruzeiro não diminuiu o ímpeto e também não viu o Coritiba chegar com algum perigo já com o placar construído. A única chance foi num erro de Kunty Caicedo, que recuou a bola de forma muito estranha numa cobrança de lateral para Fábio. O goleiro conseguiu se recuperar. Assim, o time de Mano Menezes reencontrou o caminho das vitórias depois de duas derrotas e um empate.

CRUZEIRO 2X0 CORITIBA

Cruzeiro
Fábio; Ezequiel, Leo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Lucas Romero (Hudson) e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Alisson (Rafael Marques); Rafael Sobis (Sassá). Técnico: Mano Menezes.

Coritiba
Wilson; Leo, Werley, Márcio e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani (Tomas Bastos) e Tiago Real; Rildo (Iago), Henrique Almeida (Getterson) e Alecsandro. Técnico: Pachequinho.

Gols: Thiago Neves (aos 37’1ºT) e Rafael Sobis (aos 19’2ºT)
Cartões amarelos: Alecsandro e Leo (Coritiba)

Público presente: 14.190
Público pagante: 11.770
Renda: R$213.928,00

Motivo: 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 25 de junho de 2017 (domingo), às 16h
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP/CBF)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP/CBF) e Bruno Salgado Rizo (SP/CBF)

Tags: Mano Menezes cruzeiro seriea interiormg mineirão coritibapr