Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano valoriza decisão de quinta-feira, analisa vitória contra Coritiba e cobra diretoria do Cruzeiro: 'Esperamos respaldo'

Treinador foi enfático em entrevista após resultado positivo no Mineirão

postado em 25/06/2017 18:53 / atualizado em 25/06/2017 21:02

Leandro Couri/EM/D.A. Press
Mano Menezes parecia com uma declaração entalada na garganta depois da vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Coritiba, na tarde deste domingo, no Mineirão. Além de analisar o triunfo e a boa exibição de seus comandados, o treinador reforçou a importância da decisão de poupar vários titulares na derrota da última quinta-feira, em jogo contra a Ponte Preta. Além disso, fez uma crítica dura ao departamento de futebol do clube. Ele recebeu um bombardeio de críticas pela escalação em Campinas e indicou que se sentiu sozinho quando precisou defender suas convicções.

“A equipe teve confiança numa estrutura que definimos que é ideal para a equipe. A partir dessa estrutura que a gente evolua em pontos importantes e recupere a confiança geral, porque ainda sofremos em alguns aspectos. Sofremos na bola parada nesse jogo. Vamos confiar naqueles que estão conduzindo o trabalho, nos nossos atletas. Precisamos unir nossas atitudes às palavras. Se a gente diz que confia no elenco, não é porque joga esse ou aquele que temos que dizer que a decisão está errada. Como é fácil dizer. Você vê que hoje, as duas equipes que repetiram a formação, Grêmio e Ponte, sofreram derrotas dentro de suas casas. Temos que fazer escolhas difíceis”, disse, antes de se queixar da diretoria.

“Esperamos respaldo da nossa direção de futebol para que a gente não fique sozinho na defesa de algumas coisas que acredita, porque é importante para o torcedor entender que temos um discurso único e esse discurso é para a hora da derrota e para a vitória. Isso é importante passar. Assim, todos nós sentimos protegidos para dar os passos que o Cruzeiro precisa. Fazer jogos com esse, como contra o Grêmio, segundo tempo no Corinthians”, complementou.



No duelo deste domingo, claramente em melhores condições físicas, o Cruzeiro apresentou grande volume de jogo. Foram mais de 20 finalizações durante os 90 minutos. Thiago Neves e Rafael Sobis marcaram na vitória por 2 a 0, mas Wilson salvou outros chutes importantes. Líderes do grupo, os autores dos gols também destacaram após o resultado a importância de Mano ter dado descanso no meio de semana, uma vez que vários atletas estavam exauridos.  

Com o resultado, a Raposa volta ao caminho das vitórias depois de duas derrotas (Corinthians e Ponte Preta) e um empate (Grêmio) no Campeonato Brasileiro. Com os três pontos, o time chegou aos 14 e fica na 9ª colocação. Outros três jogos ainda completam a 10ª rodada da competição.

Depois do duelo no Mineirão, o Cruzeiro mira suas atenções para a disputa da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, a Raposa enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, às 21h45, em jogo de ida das quartas de final da competição nacional. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso é o clássico contra o arquirrival Atlético, no Independência. O encontro entre mineiros será no domingo, dia 2/07, às 16h.


Tags: Mano Menezes cruzeiro seriea interiormg oritibapr