Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano exalta importância de Henrique e comenta falha de marcação na esquerda

Treinador também falou da semana produtiva de treinamentos

postado em 10/07/2017 08:59 / atualizado em 10/07/2017 09:18

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

A volta do volante Henrique ao time foi ressaltada pelo técnico Mano Menezes, em entrevista coletiva após a vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras, por 3 a 1, no Mineirão. O capitão do time se recuperou de um corte na perna que o tirou de alguns jogos.



Para Mano, Henrique tem liderança e auxilia na organização da equipe em campo. Nos últimos jogos, o Cruzeiro sofreu defensivamente. Levou três gols de Grêmio (3 a 3), Palmeiras (3 a 3) e Atlético (3 a 1).

“Eu até disse na entrevista de sexta, quando comentamos sobre o posicionamento dos volantes, do possível retorno do Henrique, quem sabe parte dos nossos problemas não passaram por essa ausência. Pela importância que tem, por ser capitão, por saber organizar a equipe em alguns momentos, onde o jogo foge do controle, é preciso ter jogadores lá dentro para fazer isso, porque não dá para aqui do lado de fora fazer isso, essa é uma ilusão”, disse Mano.

O treinador também comentou a importância da semana livre para preparar o time para o confronto contra o Palmeiras. Depois do clássico, a equipe celeste teve tempo para treinar, enquanto alguns times brasileiros entraram em campo pela Libertadores e pela Copa Sul-Americana. Mesmo assim, a Raposa demonstrou certa dificuldade em parar o lado direito de ataque do Verdão, em especial as investidas de Roger Guedes. Mano explicou o motivo de o Palmeiras ter se sobressaído por aquele lado do campo.

“O treinamento da semana para a linha de quatro foi bastante importante, e a gente não podia fazer há muito tempo, de repetir, de definir como as coisas tem que funcionar, como estava escapando e como escapou no gol do Palmeiras, numa troca de posicionamento naquele setor. A gente ainda tem que ter um pouco de calma para o nosso lateral ficar na linha de quatro e não fazer a troca com o Alisson, obrigando o Alisson a marcar até o fundo. São questões de padrão, de jeito de defender que é mais importante que tudo, mas eu não sou um sujeito que não sabe enxergar a realidade. Claro que a qualidade individual dos jogadores é uma parcela importante nisso. Mas eu sempre enxergo mais o todo, a parte que funciona mais”, disse Mano.

O Cruzeiro agora se prepara para enfrentar o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 21h45, em Curitiba. Com a vitória sobre o Palmeiras, o clube celeste chegou aos 17 pontos, na sexta posição – o Coritiba ainda pode ultrapassá-lo em caso de vitória sobre o Sport, nesta segunda-feira.


Tags: mano henrique meio falha cruzeiro seriea