Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Henrique leva terceiro cartão amarelo e desfalca o Cruzeiro contra o Flamengo

Capitão do time, volante comemorou resultado alcançado contra o Atlético-PR

postado em 12/07/2017 23:51 / atualizado em 13/07/2017 01:21

Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro
As notícias são (quase todas) boas para o Cruzeiro: principalmente pela segunda vitória consecutiva no Brasileirão e a consolidação no G6 depois do triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, nesta quarta-feira. Por outro lado, Mano Menezes terá mais um problema para escalar o time no próximo jogo, contra o Flamengo, domingo, no Mineirão. Henrique levou o terceiro cartão amarelo e desfalcará a equipe, que já não tem Manoel, Dedé, Hudson, Rafinha, Arrascaeta e Robinho – todos entregues ao departamento médico.

Por outro lado, o comandante poderá contar mais uma vez com Ariel Cabral, que cumpriu suspensão em jogo contra o Atlético-PR. Lucas Silva, que substituiu o argentino na Arena da Baixada, deixou o gramado sentindo cãibra nas duas pernas, mas não deverá ser problema para atuar no Mineirão. Lucas Romero, que vem atuando improvisado na lateral direita, e o jovem Nonoca são outras opções para o setor.

Apesar do cartão amarelo, Henrique valorizou a vitória do Cruzeiro e comemorou a sequência mínima de vitórias depois do resultado alcançado na Arena da Baixada. “É muito importante essa vitória. É a sequência que estávamos buscando, vencer em casa, fora, buscar esses pontos. É de extrema importância porque Campeonato Brasileiro uma derrota te leva lá para baixo, uma vitória você sobe mais alguns degraus. Hoje a equipe está de parabéns porque se dedicou, jogou muito bem, demonstrou qualidade. Temos que valorizar essa vitória e dar sequência que domingo tem pedreira novamente”, disse.

Com o resultado, a Raposa – que havia superado o Palmeiras no último domingo, no Mineirão, por 3 a 1 – atingiu 22 pontos na tabela de classificação e subiu do sétimo para o quinto lugar. O G6 é uma realidade na Toca II, pois apenas o Sport – nono colocado, com 18 pontos – pode superar os mineiros nesta rodada. Os pernambucanos receberão a Chapecoense às 19h30 desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, no Recife.

No próximo domingo, às 16h, o Cruzeiro receberá o Flamengo, no Mineirão, com expectativa de casa cheia. 

Tags: interiormg henrique seriea cruzeiro