Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano analisa empate com Flamengo e elogia: 'É atrás desse Cruzeiro que estávamos indo'

Apesar do placar em casa, Raposa voltou a desempenhar futebol consistente

postado em 16/07/2017 19:19 / atualizado em 17/07/2017 10:13

Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
O Cruzeiro não conseguiu aumentar a sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro, mas parece ter atingido regularidade em relação ao desempenho da equipe. Assim como nos triunfos sobre Palmeiras e Atlético-PR, a equipe de Mano Menezes teve atuação consistente neste domingo, no empate por 1 a 1 com o Flamengo. O time marcou com atenção na maior parte dos 90 minutos e criou chances claras de marcar. Apesar do placar dentro do Mineirão, o treinador celeste elogiou essa produtividade e afirmou que seus comandados jogaram da forma como deveriam.



“É atrás desse Cruzeiro que estávamos indo. Precisávamos recuperar a identidade da equipe. Iniciamos o ano assim e num determinado momento perdemos isso. Quando perdemos, não fomos bem. Às vezes são necessários resultados negativos para a gente entender bem. Eles aconteceram e nos mostram que não basta só jogar bem ou fazer três gols. Precisamos ser equilibrados, como hoje”, elogiou o treinador.

“Jogamos contra um grande adversário, que teve posse, mas essa posse não conseguiu acrescentar chance de gol, porque o Cruzeiro marcou bem. Não se teve uma bola frontal que o ataque do Flamengo conseguiu concluir. O time marcou bem. Contra uma equipe dessa, quando você tem posse, precisa valorizar. Ainda cometemos pequenos erros sobre isso. Mas foi uma atuação grande, num jogo bem jogado. Às vezes não vamos conseguir vencer jogando como jogamos hoje. Mas o caminho é esse. Vamos para casa com a consciência de que fizemos um bom jogo. Jogamos o jogo como deveríamos ter jogado. E aí, estamos próximos dos resultados positivos seguintes. Não saímos plenamente satisfeitos porque não ganhamos, mas saímos satisfeitos pelo rendimento da equipe como um todo”, complementou.



O Cruzeiro iniciou o duelo deste domingo, contra o Flamengo, com proposta reativa. Esperou o adversário para então sair em velocidade e buscar o gol. Desta forma, o time de Mano Menezes mostrou muita atenção na marcação e dificultou a vida do rubro-negro que encontrava imensa dificuldade para furar as linhas defensivas. Na rapidez de Alisson e Elber e com mais uma boa partida de Thiago Neves, a Raposa conseguiu criar boas chances de abrir o placar. 

Mas foi no segundo tempo que o jogo de decidiu. Os visitantes voltaram do intervalo espelhando a estratégia cruzeirense e esperando o adversário. Desta forma, chegaram ao gol. Everton marcou de cabeça. O Cruzeiro respondeu instantes depois. Diogo Barbosa deixou Sassá na cara do gol, e o atacante deixou sua primeira marca com a camisa estrelada.

Com o resultado, o Cruzeiro caiu uma posição na classificação do Campeonato Brasileiro e agora é o 7º, com 21 pontos. Seu próximo compromisso é diante do Fluminense, na quinta-feira, às 19h30, no Giulite Coutinho. Mano Menezes perde Rafael Sobis, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas terá o retorno do capitão Henrique.

 

Tags: Mano Menezes cruzeiro seriea interiormg