Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Digão consegue liberação do Al Sharjah e chega ao Brasil para acertar com o Cruzeiro

Zagueiro ex-Fluminense será mais uma peça para o setor defensivo da Raposa

postado em 18/07/2017 10:56 / atualizado em 19/07/2017 15:28

Al Sharjah/Divulgação
O Cruzeiro está bem próximo de oficializar a contratação do zagueiro Digão, ex-Fluminense. O jogador de 29 anos conseguiu a liberação do Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, e viajou ao Brasil para concretizar a transferência. A tendência é que o atleta firme um vínculo mais longo com o clube celeste, a exemplo de Thiago Neves, que também atuava nos Emirados (Al Jazira) e assinou acordo de três anos. Ambos os atletas são agenciados pelo empresário Leandro Lima.

Digão embarcou para o Rio de Janeiro em voo da companhia aérea Emirates por volta da meia-noite. O destino posterior é Belo Horizonte, onde o jogador chegará nesta quarta-feira para realizar exames médicos. A comissão técnica entendeu que era necessário contratar mais uma peça para o setor defensivo, já que Dedé e Manoel estão fora há algum tempo em virtude de lesões e o equatoriano Caicedo não atravessa boa fase. Para suprir as carências nos treinamentos, Mano Menezes foi obrigado a promover o jovem Arthur, que completou 18 anos em 17 de junho. A dupla titular é formada por Leo e Murilo.

Em contato com a reportagem, o diretor de futebol Klauss Câmara, que em outras ocasiões admitiu o interesse do clube em Digão, tratou a situação com cautela. "Estamos aguardando as definições necessárias para definir alguma situação a respeito disso. Por enquanto não dá para falar nada", limitou-se a dizer.

O novo reforço para a zaga cruzeirense passou apenas uma temporada no Al Sharjah. No clube árabe, disputou 26 partidas – todas como titular – e marcou um gol. Antes disso, destacou-se a serviço do Al Hilal, da Arábia Saudita, onde foi companheiro de Thiago Neves. Os dois ainda fizeram parceria no Fluminense, onde ganharam juntos o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro em 2012.

De acordo com as estatísticas da assessoria do atleta, Digão contabiliza 218 jogos e 11 gols na carreira profissional (veja os números detalhados na ficha técnica).

Jogador livre

Como conseguiu se desligar do Al Sharjah, Digão passa a ser um jogador “livre” e, desta forma, não precisa acelerar o processo de regularização contratual com o Cruzeiro até esta quinta-feira (20/7), data de fechamento da janela de transferências do exterior para o Brasil. Um exemplo semelhante foi o negócio feito com Júlio Baptista, em julho de 2013. À época, o atleta rescindiu seu vínculo com o Málaga-ESP antes do término do período de transações internacionais e pôde acertar por dois anos com a Raposa. Integrante do grupo bicampeão brasileiro em 2013/2014, Baptista marcou 17 gols em 60 apresentações pelo clube.

Digão

Nome: Rodrigo Júnior Paula Silva
Idade: 29
Data de nascimento: 7/5/1988
Naturalidade: Duque de Caxias-RJ
Posição: zagueiro
Altura: 1,87m
Peso: 85 kg
Pé preferencial: direito
Clubes: Fluminense (2003 a 2013); Al Hilal (2014 a 2016) e Al Sharjah (2016 a 2017)
Títulos: Campeonato Brasileiro (2010 e 2012), Campeonato Carioca (2012), Copa do Rei (2014/2015), Supercopa Árabe (2015)
Números por clube: Fluminense: 95 jogos e 4 gols; Al Hilal: 97 jogos e 6 gols; Al Sharjah: 26 jogos e 1 gol

Tags: mercadobola futnacional interiormg seriea fluminenserj raposa cruzeiro