Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro oficializa empréstimo do zagueiro Kunty Caicedo ao Barcelona de Guayaquil

Defensor será cedido ao clube equatoriano por uma temporada

postado em 19/07/2017 11:26 / atualizado em 19/07/2017 13:41

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O Cruzeiro anunciou, no fim da manhã desta quarta-feira, o empréstimo do zagueiro Kunty Caicedo ao Barcelona de Guayaquil por uma temporada. O jogador esteve na Toca da Raposa II para finalizar os últimos detalhes de sua ida ao Equador. A diretoria não informou se o defensor será cedido com passe fixado.

Caicedo vinha sendo muito criticado pelas atuações no Cruzeiro, principalmente após a derrota por 3 a 1 para o Atlético, no Independência, pela Brasileiro. Em seguida, deixou de ser relacionado por Mano Menezes nos jogos contra Palmeiras (vitória por 3 a 1, no Mineirão) e Atlético-PR (vitória por 2 a 0, na Arena da Baixada). O equatoriano só voltou à delegação para o clássico nacional contra o Flamengo, no Mineirão, onde houve empate por 1 a 1.

Para reforçar o seu setor defensivo, o Cruzeiro está perto de oficializar o acerto com Digão, ex-Fluminense, que rescindiu seu vínculo com o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Assim que passar por exames médicos, o zagueiro assinará contrato de três anos.

Histórico de Caicedo

Caicedo teve a contratação oficializada pelo Cruzeiro em 11 de dezembro do ano passado e assinou vínculo de cinco temporadas. O clube investiu 1,6 milhão de dólares em 60% dos seus direitos econômicos. Em 2017, Kunty fez 24 partidas, não marcou gols e levou quatro cartões amarelos.

Fora de campo, Caicedo vive um drama familiar. Sua mãe, Carmen Medina, luta contra um câncer pulmonar. Justamente por isso, o Cruzeiro facilitou a transferência do jogador para o Barcelona, onde poderá estar em casa, já que é natural de Guayaquil.

Destaque do Independiente del Valle na Copa Libertadores de 2016, quando foi vice-campeão, Caicedo poderá voltar à disputa do torneio com o Barcelona, que está nas oitavas de final contra o Palmeiras. O primeiro duelo foi vencido pelo time equatoriano por 1 a 0, em Guayaquil.

Tags: cruzeiroec caicedo mercadobola futnacional interiormg