Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Afastado de campanha 'pública', Perrella grava vídeo em apoio a Sérgio Rodrigues e faz críticas a Gilvan: 'Respeito não existe mais'

Gravação foi enviada aos conselheiros do Cruzeiro no início desta semana

postado em 19/07/2017 18:56 / atualizado em 19/07/2017 19:13

Embora longe dos holofotes, a eleição presidencial do Cruzeiro segue quente nos bastidores. No começo desta semana, Zezé Perrella, ex-presidente do clube e ex-candidato ao pleito no fim do ano, publicou um vídeo dirigido a conselheiros em que pede apoio a Sérgio Rodrigues, líder da chapa “Tríplice Coroa”, de oposição à atual administração.

Na gravação, obtida pela reportagem, Perrella apresenta a chapa completa, formada pelos empresários Giovanni Baroni e Marco Túlio Miranda. Ele ressalta a todo momento a jovialidade dos candidatos que apoia, a necessidade de renovação dentro do Cruzeiro e exalta as conquistas alcançadas enquanto presidente da Raposa. Ainda durante a mensagem, Zezé faz duras críticas à gestão de Gilvan de Pinho Tavares, diz que o “clube não é mais respeitado por seus pares” e que “tem situações constrangedoras na Fifa” – se remetendo às denúncias do Huracán pelo não pagamento de Ramón Ábila. Por fim, ele garante que auxiliará Sérgio Rodrigues no que for preciso durante a gestão.

Perrella, que é senador, desistiu de concorrer à presidência do Cruzeiro após ter nome envolvido no escândalo de corrupção do grupo JBS (entenda o caso). 

Além de Sérgio Rodrigues, já são pré-candidatos à presidência do Cruzeiro o empresário Wagner Pires de Sá, apoiado por Gilvan de Pinho Tavares, e Márcio Rodrigues, atual segundo vice-presidente do clube celeste. César Masci acenou no passado com a possibilidade de disputar o pleito, mas deverá se juntar a uma das chapas já existentes.

A reportagem tentou contato com Gilvan de Pinho Tavares, mas ele não atendeu as chamadas.

Veja a mensagem na íntegra:

“É tempo de esperança, é tempo de renovação. Estou aqui com a nossa chapa, que vai comandar o Cruzeiro nos próximos três anos a partir do ano que vem. Marco Túlio de Miranda, empresário, cruzeirense apaixonado, com muitos serviços prestados ao Cruzeiro, com mais de 20 anos frequentando o Cruzeiro, participando do conselho. Giovanni Baroni, vocês também já conhecem. Tem uma vida dedicada ao Cruzeiro e o sonho de ajudar o Cruzeiro a crescer. Sergio Rodrigues esse jovem idealista. O Sergio me lembra quando eu assumi o Cruzeiro, com 36 para 37 anos, e conseguimos fazer, junto com você, conselheiro, apesar de muitas pessoas acreditarem que não era possível, fomos acusados de serem jovens, e fizemos um trabalho revolucionário nesses quase 20 anos que ficamos no Cruzeiro. Foram 23 títulos. O Cruzeiro sempre foi grande, conseguimos projetar o Cruzeiro a nível nacional, internacional. 

Infelizmente, esse respeito não existe mais. Cruzeiro não é mais respeitado por seus pares e tem situações constrangedoras na Fifa. Não estou criticando ninguém, mas mostrando a importância de se renovar. Não adianta ser campeão uma ou duas vezes e deixar o clube na dificuldade que se encontra hoje. 

Tudo isso é possível se resgatar, acreditando nesses jovens que estou apresentando. Eleito eles, vocês podem ficar absolutamente tranquilos que eu, meu irmão Alvimar e toda nossa equipe de pessoas que gostam vão ajudá-los em tudo que for possível para o Cruzeiro voltar a ser aquele clube que tanto te deu alegrias. Grande abraço.”

Tags: Gilvan de Pinho Tavares Zezé Perrella eleições cruzeiro