Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atacante Henrique Dourado é dúvida no Fluminense para jogo contra o Cruzeiro

Jogador não participou de treino com bola na tarde desta quarta-feira

postado em 19/07/2017 18:51 / atualizado em 19/07/2017 19:17

Divulgação/Fluminense
Artilheiro do Campeonato Brasileiro com nove gols ao lado do corintiano Jô, o atacante Henrique Dourado é dúvida no Fluminense para o jogo desta quinta-feira (19h30) contra o Cruzeiro, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ, pela 15ª rodada. Com dores musculares, ele se dedicou a exercícios na academia nesta quarta e não participou de treinamento tático com bola, que foi fechado à imprensa.

Caso o Ceifador não tenha condições de enfrentar a Raposa – clube que defendeu em 2015 (marcou apenas um gol em 11 jogos) –, o principal candidato à titularidade é o jovem Pedro, de 20 anos, que formaria dupla de ataque com o ex-americano Richarlison.

Por outro lado, se Abel Braga escalar seu principal goleador, o Cruzeiro lidará com a dupla de ataque mais produtiva do Brasileiro. Juntos, Dourado e Richarlison marcaram 13 dos 23 gols tricolores na competição, um percentual de 56,5%. Em seguida vêm a parceria do Corinthians, com 11 gols – Jô anotou nove e Ángel Romero dois.

O provável time do Fluminense para enfrentar o Cruzeiro terá Julio Cesar, Lucas, Frazan, Henrique e Leo; Orejuela, Marlon Freitas, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado (Pedro).

Tricolor e Raposa farão briga direta por melhores posições na tabela do Brasileiro. Os mineiros encerraram a 14ª rodada em sétimo lugar, com 21 pontos. Os cariocas estão em 10º, com 20. O ganhador do confronto poderá entrar no G6, zona de qualificação para a Copa Libertadores de 2018.

Tags: Henrique Dourado fluminenserj futnacional interiormg seriea atacante centroavante cruzeiro