Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Neves lamenta 'bobeira' do Cruzeiro, mas vê empate com ex-clube de 'bom tamanho'

Jogador valorizou ponto conquistado contra o Fluminense, nesta quinta, no RJ

postado em 20/07/2017 23:31 / atualizado em 21/07/2017 10:03

Rudy Trindade/ThemaPress/Light Press/Cruzeiro
O empate entre Fluminense e Cruzeiro nesta quinta-feira por 1 a 1, no Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou o reencontro do meia Thiago Neves com o ex-clube. Pelo Tricolor, o atleta disputou 174 partidas, fez 50 gols e conquistou, entre tantos títulos, a Copa do Brasil de 2007 e o Brasileiro de 2012. Mas o carinho pela agremiação ficou apenas fora de campo. Entre as quatro linhas, Thiago Neves foi um dos principais atletas da Raposa. Além da assistência para o gol de Sassá, o camisa 30 obrigou o goleiro Julio César a fazer duas defesas difíceis no primeiro tempo e acertou a trave em boa jogada na etapa complementar.



Ao analisar o resultado no Rio de Janeiro, Neves lamentou a “bobeira” que originou o gol de empate do Flu – Lucas Romero cometeu pênalti em Richarlison –, porém considerou o resultado “de bom tamanho”. “Não estou feliz pelas chances que tivemos, pelo jogo que a gente fez. Numa bobeira, tomamos o gol de novo. Mas o resultado foi justo pelo que o Fluminense criou. O time (do Cruzeiro) precisa batalhar mesmo, a molecada do Fluminense corre muito. Todo mundo está de parabéns por tudo”, disse o meio-campista.

“Comemoramos junto o Brasileiro, o Carioca, mas hoje visto outra camisa. Acho que eles respeitam isso. O empate está de bom tamanho”, acrescentou Thiago Neves, ao responder sobre os aplausos que recebeu em Mesquita.

Com o resultado fora de casa, o Cruzeiro chegou a 22 pontos encerrou a 15ª rodada do Brasileiro em oitavo lugar. Se o objetivo do clube de retornar ao G6 – zona de qualificação para a Copa Libertadores de 2018 – ainda não foi cumprido, Thiago Neves continua crescendo individualmente. Nesta quinta-feira, ele chegou a oito assistências em 31 partidas. São 11 gols marcados.

O armador falou sobre mais uma participação em gol e se mostrou feliz por contribuir para Sassá balançar a rede pela segunda vez no clube. “Estão saindo (assistências). É uma jogada boa... é uma boa assistência, o Sassá também estava no lugar certo. Está de parabéns o time. E feliz pelo Sassá, que está entrando e fazendo os gols”.

No próximo domingo, às 16h, o Cruzeiro enfrentará o Avaí na Ressacada, em Florianópolis, pela 16ª rodada do Brasileiro. O técnico Mano Menezes poderá contar novamente com o atacante Rafael Sobis, que cumpriu suspensão automática diante do Flu. Além dele, voltam ao time o zagueiro Manoel e o meia Arrascaeta, ambos recuperados de lesões. Em compensação, o lateral-direito Ezequiel, suspenso, e o meia Alisson, com desgaste muscular, estão fora do duelo em Santa Catarina.

Tags: Thiago Neves interiormg seriea futnacional análise empate fluminenserj cruzeiro raposa