Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Jogadores celestes saem na bronca com árbitro por pênalti não marcado contra Avaí

Elber foi derrubado por goleiro Douglas na grande área aos 15min do segundo tempo, mas árbitro Flávio Rodrigues de Souza considerou o lance normal

postado em 23/07/2017 18:47 / atualizado em 23/07/2017 20:58

Além de lamentar as inúmeras oportunidades desperdiçadas, o Cruzeiro ficou na bronca com a arbitragem do jogo contra o Avaí, neste domingo, na Ressacada, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 15 minutos do segundo tempo, o paulista Flávio Rodrigues de Souza deixou de marcar um pênalti do goleiro Douglas no meia Elber. No lance, o camisa 23 recebeu lançamento de Arrascaeta e acabou atingido na grande área. Ao ver que o árbitro mandou a jogada seguir, os atletas celestes e o técnico Mano Menezes foram à loucura e reclamaram bastante. Elber, por sua vez, precisou receber atendimento médico por causa do choque.

“Futebol é dessa forma. Às vezes quem joga melhor não consegue o resultado positivo. Hoje a gente teve a prova disso. A equipe jogou com consistência grande, criou oportunidades e não conseguiu fazer o gol. Também não podemos deixar de ressaltar o pênalti que o juiz não deu. Descarado. Daqui deu para ver que o goleiro pegou o Elber, já tinha passado a bola. E infelizmente a gente sai com essa derrota, mesmo jogando bem”, disse o goleiro Fábio.

O armador Thiago Neves foi além e destacou em sua resposta que a equipe foi prejudicada outras vezes em lances semelhantes. “Contra o Cruzeiro é sempre assim. Sempre tem uma coisinha ou outra. Tem que começar a prestar atenção, pois estão fazendo vários pênaltis no Cruzeiro e ninguém está olhando”.

O volante Henrique, por sua vez, saiu chateado tanto com o lance do pênalti quanto com a desatenção da defesa no gol do Avaí – Leandro Silva cruzou rasteiro, e a bola passou por Pedro Castro antes de chegar aos pés de Júnior Dutra, autor do único gol aos 21min do primeiro tempo.

“Criamos muito, chutamos muito a gol, mas não tivemos a efetividade. Pecamos por isso. Ainda teve o pênalti no Elber, não há vantagem nesses lances. Mas a equipe criou bastante e sofreu o gol por erro nosso. Eles foram efetivos na chance que tiveram e saíram com a vitória”, frisou o camisa 8.

Com a derrota para o Avaí, o Cruzeiro desperdiçou grande oportunidade de voltar ao G6 do Campeonato Brasileiro e estacionou na intermediária da tabela (nono lugar, com 22 pontos). O time agora pensa no jogo contra o Palmeiras, quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida houve empate por 3 a 3, dia 28 de junho, no Allianz Parque, em São Paulo.