Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Diretor do Cruzeiro reclama de árbitro e pede 'atenção especial' contra Palmeiras

Klauss Câmara espera que erros contra clube não se repitam na Copa do Brasil

postado em 23/07/2017 19:43 / atualizado em 23/07/2017 20:59

Cristiana Mattos/Light Press/Cruzeiro
Superior ao Avaí durante grande parte dos 90 minutos do duelo deste domingo, na Ressacada, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não teve competência para colocar a bola na rede e perdeu por 1 a 0 ao sofrer o gol num lance isolado dos catarinenses no primeiro tempo. O time celeste, no entanto, sentiu-se no direito de reclamar da arbitragem, pois teve um pênalti não marcado aos 15min da etapa final. No lance, o goleiro Douglas atingiu com um soco o meia Elber, que recebeu bom passe de Arrascaeta na grande área. O árbitro paulista Flávio Rodrigues de Souza não viu a infração e mandou a jogada seguir. Tal situação revoltou atletas, comissão técnica e diretoria. O executivo de futebol Klauss Câmara fez pronunciamento à imprensa depois da partida e pediu à comissão de arbitragem da CBF “atenção especial” na escolha do responsável por conduzir o jogo contra o Palmeiras – quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

“Independentemente da situação do resultado da partida, quero dizer que o Cruzeiro hoje teve um prejuízo muito grande. Fomos prejudicados pela arbitragem num lance muito claro, um pênalti muito claro no Elber, e no mesmo lance uma penalidade que ocorreu com a bola batendo na mão do zagueiro (a bola toca primeiramente na coxa do zagueiro Alemão, que bloqueia a tentativa de finalização do atacante Sassá segundos depois do choque entre Douglas e Elber). O objetivo é pedir atenção especial à comissão de arbitragem, pois na quarta-feira nós temos um jogo extremamente importante, que vale a classificação para o Cruzeiro”, disse Klauss, que citou alguns lances específicos de erros contra o Cruzeiro.

“No histórico regresso das últimas partidas que tivemos, viemos de lance duvidoso no jogo contra o Fluminense, em que foi marcado um pênalti duvidoso, tivemos um lance contra o Corinthians, no Itaquerão, um pênalti claro no Ábila. Então a gente quer pedir uma atenção especial à comissão de arbitragem porque quarta-feira nós temos um jogo extremamente importante no Mineirão, que vale a classificação na Copa do Brasil. São muito recorrentes os lances que vêm ocorrendo justamente contra o Cruzeiro. Hoje temos uma manifestação clara de penalidade máxima que o árbitro não deu; temos os assistentes que estão ali próximos ao lance e a gente vê lances de algumas equipes no Campeonato Brasileiro que são submetidos a consultas. E hoje, em dois lances claros de pênaltis, em nenhum momento sequer a arbitragem consultou seus assistentes para saber se foi ou se não foi pênalti. Então a gente pede atenção especial. Não queremos tirar mérito do Avaí, mas a gente entende que o nosso trabalho consiste num profissionalismo e na competência de todas as áreas de atuação do futebol. A comissão de arbitragem precisa rever e pensar nos últimos jogos do Cruzeiro para que quarta-feira não tenhamos nenhum tipo de problema”.

A derrota para o Avaí impossibilitou o Cruzeiro de subir na tabela do Campeonato Brasileiro. Se tivesse concretizado as várias oportunidades criadas – foram 25 finalizações e 68% de posse de bola –, a equipe encerraria a 16ª rodada no G6, zona de classificação para a Copa Libertadores de 2018. Só que o revés por 1 a 0 deixou o time de Mano Menezes estacionado na intermediária da tabela (nono lugar, com 22 pontos). Assim, a Copa do Brasil será caminho mais curto para disputar o torneio continental no ano que vem. Para avançar às semifinais, a Raposa pode empatar por até dois gols, já que o duelo de ida, em São Paulo, no dia 28 de junho, terminou com placar de 3 a 3.

Tags: Klauss Câmara diretor reclamação arbitragem interiormg futnacional seriea cruzeiro