Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Digão, Rafinha, Robinho e Hudson: Cruzeiro tem reapresentação agitada na Toca II

Raposa iniciou preparação para duelo decisivo contra o Palmeiras, na quarta

postado em 24/07/2017 17:27 / atualizado em 24/07/2017 17:35

Paulo Galvão/EM/D.A. Press
A reapresentação do Cruzeiro após a derrota por 1 a 0 para o Avaí foi bastante agitada. Além da entrevista coletiva do vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, muitas novidades em um dos campos da Toca da Raposa II. Enquanto os titulares realizaram trabalhos regenerativos na academia, os reservas treinaram sob o comando do auxiliar Sidnei Lobo e ao lado de Rafinha, que retorna após quase um mês em recuperação de lesão na coxa direita. A atividade foi a primeira do Cruzeiro antes do jogo decisivo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h45, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão. 

Outra presença ilustre no gramado foi do zagueiro Digão, recém-apresentado como novo reforço do Cruzeiro. Ele realizou corridas no campo e outras atividades físicas orientado pelo preparador Eduardo Silva. Inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, o defensor já tem condições legais de jogo, mas ainda não há previsão para sua estreia. Ainda sobre reforços, a Raposa aguarda os exames do meia-atacante Messidoro, ex-Boca Juniors, e do lateral-direito Rafael Galhardo, que estava sem clube.

A notícia do departamento médico mais aguardada pelos cruzeirenses também foi dada nesta segunda-feira: o meio-campista Robinho está liberado para iniciar a preparação física. Uma das peças mais fundamentais do esquema de Mano Menezes, o jogador se recuperou de lesão na coxa esquerda, sofrida no clássico contra o Atlético, pela 11ª rodada do Brasileirão, em 2 de julho. A tendência é que ele ainda faça alguns trabalhos antes de ficar à disposição do técnico cruzeirense. 

Assim como Robinho, o volante Hudson também iniciou atividades em campo. Ele, porém, ainda trabalha com os fisioterapeutas do Cruzeiro. O jogador está afastado dos gramados desde 9 de julho, quando sofreu lesão muscular na coxa direita na vitória da Raposa por 3 a 1 sobre o Palmeiras, pela 12ª rodada do Brasileirão. Quando informou o problema, a Raposa projetou o retorno de Hudson para até seis semanas.

Para o jogo desta quarta-feira, Mano Menezes tem à disposição mais uma vez o meia-atacante Arrascaeta, que retornou após longo período de recuperação na derrota por 1 a 0 para o Avaí, na Ressacada. O uruguaio participou de 30 minutos do duelo. O zagueiro Manoel também estará no banco de reservas. Poupados no jogo em Florianópolis, Alisson e Ariel Cabral devem reassumir suas vagas no time.

Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam de olho em uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Como empatou o primeiro duelo por 3 a 3, no Allianz Parque, o time de Mano Menezes pode empatar por até 2 a 2 que estará classificado.

Tags: cruzeiro robinho mercadobola copadobrasil seriea interiormg digão