Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Reforço para a lateral do Cruzeiro, Rafael Galhardo informa chegada a BH nesta terça

Jogador está sem clube desde que deixou o Atlético-PR, no início da temporada

postado em 24/07/2017 19:05

Anunciado pelo Cruzeiro como novo reforço no último sábado, o lateral-direito Rafael Galhardo informou nesta segunda-feira, por meio de suas redes sociais, que desembarcará em Belo Horizonte na manhã desta terça-feira. Como não atua desde o fim da última temporada e sofreu uma lesão importante no ligamento do joelho no início deste ano, Galhardo passará por exames médicos antes de assinar contrato até o fim da temporada com opção de renovação por mais dois anos.

“Amanhã de manhã embarco para Belo Horizonte! Partiu Cruzeiro. #FechadocomoCruzeiro #IssoeCruzeiro #DeusnoComando”, escreveu Galhardo em seu Twitter. Nos comentários, os torcedores do clube celeste deram boas vindas ao jogador e dedicaram sorte com a nova camisa. Galhardo chega à Toca II com a responsabilidade de assumir a posição, uma vez que Ezequiel tem sofrido com pubalgia e Lucas Romero está improvisado na lateral.

Galhardo passou por cirurgia de reconstrução dos ligamentos em fevereiro e, desde então, iniciou recuperação no clube em que foi formado, o Flamengo. Em 11 de julho, ele teve o seu primeiro contato com bola desde a lesão e postou vídeos no Instagram comemorando o retorno às atividades sem restrição.

O lateral-direito foi revelado pelo Flamengo em 2009 e permaneceu no Rubro-Negro até 2012, quando foi vendido ao Santos. Em dois anos na Vila, fez 26 jogos e um gol. Em 2014, transferiu-se para o Bahia por empréstimo. Seu melhor momento na carreira foi em 2015, no Grêmio, onde fez dois gols em 49 apresentações e conquistou o prêmio Bola de Prata como melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro.

A boa temporada lhe rendeu uma transferência em definitivo para o Anderlecht da Bélgica. À época, o Santos o negociou por 1 milhão de euros, cerca de R$ 4,4 milhões (valores do período). No entanto, a passagem pela Europa foi frustrante. O lateral entrou em campo oficialmente apenas uma vez. Atuou como titular na vitória de seu time sobre o Sint-Truiden por 2 a 1, no dia 29 de janeiro, pelo Campeonato Belga.

A passagem na Bélgica coincidiu com período de muitos atentatos terroristas em Bruxelas. Sem muitas chances, ele decidiu retornar ao Brasil em julho do ano passado, quando acertou com o Atlético-PR por empréstimo. No clube, fez sete partidas, cinco como titular. Por azar, uma lesão no joelho direito, em janeiro, durante as férias, fez com que o clube paranaense rescindisse o vínculo com o jogador.

Rafael Galhardo de Souza
Nascimento: 30/10/1991
Naturalidade: Nova Friburgo-RJ
Carreira: 
Flamengo (2008/2012) – 30 jogos, 1 gol
Santos (2012/2013) – 26 jogos, 1 gol
Bahia (2014) – 7 jogos, 2 gols
Grêmio (2015) – 49 jogos, 2 gols
Anderlecht (2016) – 1 jogo
Atlético-PR (2016) – 7 jogos
Seleção Sub-20 (2011) – 7 jogos pelo Sul-Americano, 2 pelo Mundial

Títulos:
Mundial Sub-20 (2011)
Sul-Americano Sub-20 (2011)
Campeonato Brasileiro (2009) – Pelo Flamengo

Tags: Rafael Galhardo mercadobola cruzeiro