Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Recuperado, Rafinha comemora retorno ao Cruzeiro e se diz à disposição para jogar

Meia-atacante fica à disposição depois de um mês em tratamento de lesão

postado em 25/07/2017 15:45 / atualizado em 25/07/2017 15:57

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Longe dos gramados desde 22 de junho, quando participou da derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para a Ponte Preta, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Rafinha está novamente à disposição de Mano Menezes. Recuperado de lesão na coxa direita, ele já participou da primeira atividade com os companheiros na Toca da Raposa II, nessa segunda-feira, e é mais uma opção já para o próximo e decisivo duelo da Raposa, contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. 

“Estou me sentindo melhor, bem recuperado. É muito bom voltar a trabalhar com bola, estar junto novamente dos companheiros. Mas tenho que agradecer a todos os profissionais aqui do Cruzeiro, que me ajudaram e muito nesse processo para que eu pudesse retornar o mais rápido possível”, comentou o camisa 70, que sofreu a lesão grau 2 na parte posterior da coxa num treinamento do time na Toca da Raposa II, em 1º de julho. 

“A minha confiança está lá em cima. Trabalhei forte na recuperação para poder chegar preparado quando eu for utilizado. A ansiedade pra volta é normal, mas estou tranquilo quanto a isso e quando chegar a hora, vou estar pronto para ajudar o Cruzeiro”, complementou o meia-atacante, que dificilmente começará o duelo contra o Palmeiras, no Mineirão, entre os titulares.

Para o duelo pela Copa do Brasil, Mano Menezes tem à disposição para o setor de frente os meia-atacantes Thiago Neves, Elber, Rafael Marques, Arrascaeta e Alisson. Os últimos dois voltam a ser opções para atuar os 90 minutos. O uruguaio retornou de longo período de recuperação na derrota por 1 a 0 sobre o Avaí, no último domingo, enquanto Alisson foi poupado dos últimos dois jogos em função de desgaste muscular, mas já está recuperado.

Contratado em julho de 2016 pelo Cruzeiro, o meia-atacante Rafinha vive momentos de irregularidade na Toca da Raposa II. Diante das inúmeras opções do elenco celeste, o meia-atacante chegou a ter seu nome cogitado numa possível transferência ao Coritiba no mês passado. Até aqui, ele disputou 52 jogos com a camisa celeste e marcou dois gols.

Tags: rafinha copadobrasil interiormg seriea cruzeiro