Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presidente do Boca explica condições para fechar negócio com o Cruzeiro por Ábila

Boca vai concluir operação se precisar apenas quitar a dívida do Cruzeiro

postado em 26/07/2017 21:23 / atualizado em 26/07/2017 21:33

EM DA PRESS

O presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira para esclarecer algumas negociações do clube. Uma delas é relativa ao atacante Ramón Ábila, do Cruzeiro.

Angelici disse que o Boca vai concluir as tratativas se precisar apenas quitar a dívida do Cruzeiro com o Huracán (1,5 milhão de dólares, ou R$ 4,6 milhões). Assim, o clube da Bombonera ficaria com 50% dos direitos e o Globo com os outros 50% - a Raposa receberia 15% de uma eventual venda.

Agora, caso o Boca seja obrigado a pagar os 4 milhões de dólares pelos outros 50% dos direitos econômicos do atacante no fim do ano, a operação será cancelada. Angelici conversa com o Huracán, que pode rever essa cláusula, acertada com o Cruzeiro, e ficar com o atleta por empréstimo durante seis meses.

O dirigente do Boca foi claro ao afirmar que Ábila não jogará no Boca Juniors até o fim do ano. O centroavante deve ser repassado. Inicialmente, ele não aceitava a ideia de voltar ao Huracán. Hoje, essa possibilidade já existe.

"Ábila quer jogar no Boca e está disposto a ir ao Huracán até dezembro", disse Angelici, que informou não ter procurado o Cruzeiro para efetuar a negociação; Ábila foi oferecido e o Boca gostou das condição, já que o jogador sempre esteve no radar do Boca.

"Eu não fui atrás de Wanchope. Me trouxeram uma proposta, e me pareceu uma boa oportunidade para o Boca Juniors. É um jogador que sempre esteve na lista de reforços. No momento em que contratamos Benedetto, Wanchope estava na lista. Boca fez uma oferta ao Huracán, que não aceitou. E Boca nunca quis fazer o pagamento pela cláusula de rescisão. Hoje a situação é outra. O corpo técnico não vê a necessidade de outro 9 e eu também não vejo. Temos Benedetto, Bou e Torres. Temos boas opções. Se for as mesmas condições da propostas que fizeram de terminar de pagar a dívida e ficar com 100% dos direitos federativos e 50% dos direitos econômicos, Boca Juniors vai fazer a operação. Depois veremos onde vai jogar. Neste semestre, fica de empréstimo e no outro veremos. Disse para Nadur que Boca vai fazer, mas se a operação se modifica, com o Boca Juniors obrigado a comprar os outros 50%, assim como tem no contrato com o clube brasileiro, Boca Juniors não vai fazer a operação", afirmou Daniel Angelici.

O Cruzeiro já dá a saída de Ábila como certa. Tanto é que o clube tirou o centroavante da lista dos atletas do elenco no site oficial do clube.