Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Volta de Manoel ou continuidade de Murilo? Mano comenta opções na defesa do Cruzeiro

Treinador passa a ter mais atletas para pensar o setor defensivo

postado em 27/07/2017 09:30 / atualizado em 27/07/2017 02:04

EM DA PRESS

A dupla de zaga formada por Leo e Murilo conseguiu estabilizar a defesa do Cruzeiro depois de um período de irregularidade. Agora, o técnico Mano Menezes volta a ter a opção de mudar o setor, uma vez que Manoel se recuperou de uma contusão. Na partida contra o Palmeiras, o comandante resolveu manter o garoto da base. Mas a escolha não foi fácil, como revelou Mano em entrevista coletiva.

“São decisões difíceis. Temos o Manoel de volta, e ele sempre foi titular da equipe. Tivemos de decidir isso num jogo importante. Manter Murilo ou colocar Manoel. Desde que Murilo entrou, ele tem participação importante na redução de gols sofridos. Ele está firme, está bem, ganhamos um jogador, estou muito feliz. A equipe como um todo cresceu. As coisas estão voltando para a normalidade”, afirmou Mano Menezes.

Manoel se recuperou de uma lesão no pé esquerdo, que o acometeu na derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o São Paulo, no dia 19 de abril, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, no Mineirão. Já para as próximas partidas, ele passa a brigar diretamente por uma vaga no time.

O Cruzeiro também conta com Dedé e Digão para o setor. O primeiro está machucado, enquanto o segundo foi contratado nos últimos dias e precisará de um tempo para entrar em forma física. Caicedo, outro que poderia ser usado, deixou o clube.

Após a partida contra o Palmeiras, Mano evidenciou que pretende poupar alguns jogadores em determinadas partidas para, assim, testar outros. Desta forma, quem está fora do time pode ganhar uma oportunidade entre os titulares.

“A gente pode revezar os jogadores se vocês não me xingarem muito. Às vezes é necessário. Isso produz efeitos que às vezes você precisa. Com essa folga um pouquinho maior que no ano passado, podemos analisar de cabeça mais fria. Vai ser necessário lá na frente. Mas eu diria que o Cruzeiro tem condições de fazer bons jogos com qualquer formação. A mentalidade vencedora já está introduzida, os jogadores sabem disso”, afirmou o treinador.


Tags: murilo manoel cruzeiro defesa mano