Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano Menezes avalia condições para escalar Cruzeiro e pede muita atenção ao Vitória

Para treinador, situação complicada do rubro-negro no Brasileiro não será sinônimo de facilidade em duelo: 'Não pode confundir colocação com jogo'

postado em 28/07/2017 15:50 / atualizado em 28/07/2017 16:44

Edesio Fererira/EM D.A Press
Mano Menezes adiantou na entrevista coletiva antes do treino desta sexta-feira que o time titular do Cruzeiro para enfrentar o Vitória – domingo, às 19h, no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro – dependerá de como o grupo se apresentará na atividade de sábado pela manhã. Depois dos relatórios passados pelo departamento de fisiologia, a comissão técnica decidirá se haverá algum poupado.

“Vamos decidir isso no sábado. Hoje ainda temos a recuperação dos jogadores que jogaram. O segundo dia sempre é o de maior desgaste, o de maior consequência, os jogadores ainda acusam cansaço e a gente trabalha com outro tipo de fundamento para não repetir o trabalho. Hoje ainda vão trabalhar musculação para que essa força não seja perdida. Amanhã vou colocar a equipe em campo e ver se precisamos tirar algum jogador exatamente em função desse desgaste dos jogos”.

Entretanto, independentemente da escalação, o treinador deixou claro que a equipe não terá vida fácil diante do rubro-negro baiano – penúltimo colocado na tabela, com 12 pontos. O exemplo citado por Mano Menezes foi o próprio revés da Raposa diante do Avaí, domingo passado, em Florianópolis, pela 16ª rodada. Na ocasião, o Cruzeiro dominou o adversário, porém não caprichou nas finalizações e sofreu o gol da derrota num lance isolado dos catarinenses no primeiro tempo.

“Atenção é a mesma. Não pode confundir colocação com jogo. Colocação é o que a equipe já fez até agora, e não o que ela vai fazer durante a partida. Estamos vindo de derrota para o Avaí. O Avaí, antes do nosso jogo, vinha de vitória contra o Grêmio em Porto Alegre. A colocação no Brasil não quer dizer muita coisa. O Vitória acaba de trocar o técnico (Vagner Mancini substituiu o demitido Alexandre Gallo), tem aquela motivação natural da troca, as consequências disso. O ruim é que troca a maneira de jogar, muda muito. Mas no Brasil você precisa estar acostumado com isso e entender a maneira (de o adversário) jogar. Independentemente do Vitória, o Cruzeiro tem que fazer um bom jogo para vencer. Os jogadores sabem disso”.

Nono colocado do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, o Cruzeiro tem na própria classificação às semifinais da Copa do Brasil, obtida na quarta-feira (empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no Mineirão), um fator motivador para melhorar a campanha na elite nacional. De acordo com Mano Menezes, é mais fácil trabalhar a equipe em cima de bons resultados. “Tem essa particularidade, você melhora o astral. E a confiança aumenta. Dentro dessas condições, você tem o cenário ideal para ajustar coisas importantes e voltar a vencer no Campeonato Brasileiro”.

Tags: Mano Menezes futnacional interiormg seriea técnico vitoriaba raposa cruzeiro