Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Longo jejum de gols, desgaste e até desmaio: o momento de Rafael Sobis no Cruzeiro

Atacante não vive grande fase e tem atuado abaixo do que pode na Raposa

postado em 31/07/2017 09:40 / atualizado em 31/07/2017 09:57

Washington Alves//Light Press/Cruzeiro

O atacante Rafael Sobis vive um dos momentos mais difíceis no Cruzeiro desde a sua contratação em junho de 2016. Ele mantém um longo jejum de gols, tem sido um dos atletas mais criticados pela torcida pelo baixo rendimento em campo e, por causa do desgaste dos últimos jogos, chegou a desmaiar no vestiário após o empate com o Vitória (0 a 0), no último domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.



Na partida contra o time baiano, Sobis teve uma chance clara para marcar. Aos 18 minutos, ele recebeu livre dentro da área, mas finalizou mal. A última vez que ele balançou as redes foi no jogo contra o Coritiba, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 25 de junho. Apesar do jejum, ele é um dos homens de confiança de Mano Menezes. O treinador, aliás, admitiu que Sobis tem tido dificuldade de jogar pelo lado. Com Sassá de centroavante em jogos do Brasileiro, o ex-jogador de Inter e Fluminense tem atuado aberto pelos lados. Na Copa do Brasil, ele fica centralizado.

"Penso que a dedicação do Sobis é muito mais para equipe que por qualquer outra coisa. Na outra formação escolhida, ele é o homem mais adiantado. E, agora, já está encontrando dificuldade de jogar pelo lado. Mas nós temos que resolver isso, temos que trabalhar, temos o Rafinha de volta, é um jogador que é mais de lado que o Sobis. Mas é um desafio a gente fazer todo mundo melhorar, como aconteceu com o Thiago Neves", disse Mano.

Dos 47 jogos do Cruzeiro na temporada, Rafael Sobis atuou em 33. Ele chegou a ficar fora de alguns jogos por causa de uma lesão na coxa esquerda. A contusão foi sentida na derrota por 2 a 1 para o Atlético, na decisão do Campeonato Mineiro. Ele voltou contra o Corinthians, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e demonstrou bom futebol. Na sequência, atuou bem contra Grêmio e Coritiba, jogos em que marcou dois gols, um em cada partida. Depois, caiu de rendimento.

Rafael Sobis

32 anos
33 jogos oficiais na temporada
9 gols


Tags: jejum momento desmaio cruzeiro sobis