Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro decidirá no Mineirão, diante do Grêmio, vaga na final da Copa do Brasil

Partida da ida será na Arena, em Porto Alegre, no dia 16 de agosto

postado em 31/07/2017 11:11 / atualizado em 31/07/2017 16:02

EM DA PRESS


O Cruzeiro decidirá a vaga para a final da Copa do Brasil no Mineirão, no dia 23 de agosto. A primeira partida das semifinais será disputada no dia 16, na Arena do Grêmio. A definição dos mandos ocorreu por meio de um sorteio realizado na manhã desta segunda-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Na outra chave, Botafogo e Flamengo fazem o primeiro jogo no Nilton Santos. A segunda partida será no Ilha do Urubu, onde o time rubro-negro manda seus jogos.

A CBF também definiu as datas das finais da Copa do Brasil. Os jogos serão nos dias 7 e 27 de setembro.



Cruzeiro e Grêmio se enfrentam na semifinal da Copa do Brasil pela segunda vez seguida. Mineiros e gaúchos protagonizaram também um duelo no ano passado. Em 2016, o Tricolor Gaúcho jogou muito no Mineirão e venceu por 2 a 0, praticamente selando a classificação. No jogo de volta, empate em 0 a 0. Naquela ocasião, o Grêmio foi campeão ao bater o Atlético na decisão.

Desta vez, o torcedor celeste quer uma nova postura em campo. O Grêmio, além de brigar pelo Campeonato Brasileiro, está lutando pelo título da Copa Libertadores. O Cruzeiro, por sua vez, está distante da parte de cima da tabela na Série A, foi eliminado da Sul-Americana e tem na Copa do Brasil a sua única chance de título oficial, uma vez que a Primeira Liga não entrou no calendário da CBF.

Semifinais da Copa do Brasil


IDA (16/08)
Botafogo x Flamengo
Grêmio x Cruzeiro


VOLTA (23/08)
Flamengo x Botafogo
Cruzeiro x Grêmio

Tags: Copa do Brasil vaga semifinal gremiors cruzeiro