Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro enfrenta o Vasco em Volta Redonda, onde tem bom aproveitamento

Raposa jogou quatro jogos no últimos anos no Raulino e venceu três

postado em 01/08/2017 11:00 / atualizado em 01/08/2017 12:22

Rudy Trindade / Light Press

Sem vencer há cinco partidas e ocupando posição intermediária na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro buscará se reencontrar com a vitória em um local que traz boas lembranças: Volta Redonda (RJ), onde enfrentará o Vasco, quinta-feira, às 20h, pela 18ª rodada. Nas últimas vezes em que esteve no Estádio Raulino de Oliveira, o time celeste saiu com os três pontos, o que todos os cruzeirenses esperam que se repita agora.

A visita mais recente à cidade fluminense foi em 15 de fevereiro, quando venceu o Volta Redonda por 2 a 1, na estreia das duas equipes na Copa do Brasil. Com o resultado, garantiu a classificação à segunda fase da competição, na qual está classificado às semifinais, diante do Grêmio.

Os gols foram marcados pelos armadores Alisson e Robinho. E ambos podem ser novidades no time que entrará em campo, recuperados de desgaste muscular e lesão muscular, respectivamente.

Já em 1º de maio de 2013, a Raposa também fez 2 a 1, mas sobre o Resende-RJ, no jogo de ida da segunda fase do torneio mata-mata. O resultado foi obtido com gols de dois atletas que já não estão mais no clube, o armador Éverton Ribeiro e o volante Nílton.

Outra vitória, e também por 2 a 1, foi em 28 de novembro de 2010, sobre o Flamengo, mas pela 37ª rodada do Brasileiro. Roger e Thiago Ribeiro viraram para o Cruzeiro depois que Diego Maurício havia aberto o marcador. O resultado manteve o time com chances de título, que acabou ficando com o Fluminense por apenas dois pontos e que foi decidido na última rodada.

A última derrota em Volta Redonda foi em 2013, em 1º de junho, pela terceira rodada do Brasileirão daquele ano, quando perdeu para o Botafogo, também por 2 a 1. Lodero fez os dois gols do time carioca, enquanto Anselmo Ramon descontou.

Mas para manter a sequência de bons resultados no interior fluminense, o Cruzeiro precisará jogar mais do que vem jogando, além de melhorar nas finalizações. No empate sem gols com o Vitória, domingo, no Mineirão, por exemplo, o time criou bastante, mas parou no goleiro Fernando Miguel ou nos próprios erros na hora de arrematar as jogadas. “Temos de ter um pouco mais de calma, concentração, que é uma dificuldade que você tem quando vem de um jogo tão difícil quanto o de quarta-feira, contra o Palmeiras (pela Copa do Brasil). Vamos continuar trabalhando para que os resultados venham”, afirma o técnico Mano Menezes.

LOGÍSTICA Para o jogo de quinta-feira ele não poderá contar com o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. No lugar deve entrar Bryan.

Além do adversário e dos próprios problemas, o time celeste terá de passar sobre as próprias dificuldades de atuar em Volta Redonda. Uma delas é a viagem de 128 quilômetros  entre o Rio e o polo siderúrgico, que terá de ser feita de ônibus.

Proibido de atuar em São Januário pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por seis jogos em função da confusão provocada pela torcida no clássico com o Flamengo, o Vasco escolheu o Estádio da Cidadania para mandar seus jogos. Contra o Fluminense, o time celeste já tinha sido obrigado a se deslocar, mas bem menos, pois, em vez de jogar no Maracanã, o jogo foi em Mesquita (RJ).

Tags: Volta Redonda raulino brasileiro seriea vasco cruzeiro