Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro 'pensa grande', e Mano vislumbra vitória sobre Grêmio em Porto Alegre para colocar pé na final da Copa do Brasil

Em sua trajetória até as semis, Cruzeiro sempre conquistou vantagem na ida

postado em 14/08/2017 08:00 / atualizado em 14/08/2017 17:47

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
O Grêmio dirigido por Renato Gaúcho é uma das sensações da temporada. No Brasileiro, é o vice-líder e talvez o único time com fôlego para tentar roubar o título do Corinthians. Na Libertadores, avançou às quartas de final e sonha com o tri. Já na Copa do Brasil, chega às semifinais com certo favoritismo diante de um Cruzeiro ainda muito irregular. Mas o técnico cruzeirense Mano Menezes traçou um objetivo ousado para o duelo de ida dessa fase, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena, em Porto Alegre: quer vencer e levar vantagem para a partida de volta, no Mineirão, em 23 de agosto.

Mano lembrou que, nesta Copa do Brasil, o Cruzeiro sempre “adiantou” suas classificações nos jogos de ida. E ele tem razão. Desde a fase inicial, contra o Volta Redonda, até as quartas de final, diante do Palmeiras, o time saiu da primeira partida classificado ou em condições de administrar a vantagem na volta. O maior susto foi na quarta fase, frente ao São Paulo, com vitória por 2 a 0 no Morumbi e derrota por 2 a 1 no Mineirão.

”Vamos a Porto Alegre lutar por uma vitória, como tem sido todos os nossos jogos de primeira passagem na Copa do Brasil. A gente sabe que as equipes estão muito parelhas em termos de qualidade de jogo. Vamos jogar contra um dos dois adversários de melhor rendimento no Brasil – Grêmio e Corinthians. Mas o Cruzeiro vai a Porto Alegre pensando em fazer uma primeira volta de semifinal como fez as outras. Não podemos abrir mão de nada. O resultado pode ser construído lá, como fizemos em outras oportunidades. E é pensando assim que vamos a Porto Alegre”, adiantou Mano Menezes.

Contra os gaúchos, o treinador terá novamente à disposição o volante Lucas Silva, que cumpriu suspensão contra o São Paulo, pelo Brasileiro, e todos os titulares que não iniciaram entre os 11 no Morumbi: o goleiro Fábio; o lateral-direito/volante Lucas Romero, o zagueiro Murilo, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa; o volante Henrique; os meia-atacantes Elber e Rafinha; e o armador Thiago Neves.

O atacante Sassá e o zagueiro Digão não puderam ser inscritos na Copa do Brasil.

Mano comandará um treino nesta segunda-feira em São Paulo. No período da tarde, a delegação viajará para Porto Alegre, onde fará uma atividade na terça-feira. “Vou deixar para escalar um pouquinho mais à frente, na terça-feira. Volta o Lucas Silva, que estava suspenso, não vem Ariel Cabral ainda (para Porto Alegre) – provavelmente para a segunda passagem sim. Faremos um último treino na terça-feira. Tenho certeza que a equipe estará forte na quarta-feira, pois a gente tomou os cuidados necessários para que ela estivesse forte fisicamente. Mentalmente os jogadores estão bem, a confiança está no ponto para enfrentar um jogo dessa grandeza de semifinal de competição. Vamos trabalhar para que as coisas saiam bem”, concluiu Mano.

Relembre a trajetória do Cruzeiro na Copa do Brasil:

Primeira fase
Volta Redonda-RJ 1 x 2 Cruzeiro

Segunda fase
Cruzeiro 6 x 0 São Francisco-PA

Terceira fase
Murici-AL 0 x 2 Cruzeiro
Cruzeiro 3 x 0 Murici-AL

Quarta fase
São Paulo 0 x 2 Cruzeiro
Cruzeiro 1 x 2 São Paulo

Oitavas de final
Cruzeiro 1 x 0 Chapecoense
Chapecoense 0 x 0 Cruzeiro

Quartas de final
Palmeiras 3 x 3 Cruzeiro
Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras

Semifinais – a jogar
16/8 – Grêmio x Cruzeiro
23/8 – Cruzeiro x Grêmio


Tags: gremiors gremio cruzeiro cruzeiroec copadobrasil interiormg seriea