Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em treino fechado no Beira-Rio, Cruzeiro encerra preparação para enfrentar o Grêmio

Mano Menezes disse que 'não tem muitas dúvidas' na formação da equipe

postado em 15/08/2017 18:20 / atualizado em 15/08/2017 19:00

Cruzeiro/Divulgação
O Cruzeiro encerrou na tarde desta terça-feira sua preparação para enfrentar o Grêmio pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Em atividade que contou com presença da imprensa somente nos primeiros minutos, o técnico Mano Menezes colocou em prática sua estratégia visando ao duelo desta quarta-feira, às 21h45, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Apesar de não ter revelado a equipe titular, Mano disse na entrevista coletiva que “não tem muitas dúvidas” na montagem na escalação e até deu algumas dicas ao citar que a imprensa dificilmente erra quando todos os atletas estão à disposição.

“Não tenho muitas dúvidas não. Embora eu sempre forneça a escalação oficial da equipe uma hora antes do jogo – é um comportamento que vale para sempre –, dificilmente vocês têm errado a formação do Cruzeiro quando todos os jogadores estão à disposição como estarão amanhã à noite nesse jogo contra o Grêmio. Ou vai jogar Elber ou vai jogar Robinho. Ou vai jogar Lucas ou vai jogar Hudson. E estamos conversados”, afirmou o comandante.

Se levado em consideração o fato de Robinho e Hudson terem atuado no time alternativo que perdeu do São Paulo por 3 a 2 no último domingo, no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, um possível Cruzeiro para enfrentar o Grêmio nesta quarta-feira terá Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Lucas Silva; Elber, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis. Os outros jogadores da delegação são os goleiros Rafael e Lucas França; os laterais-direitos Ezequiel e Lennon; o zagueiro Arthur; os volantes Hudson e Nonoca; os meias Rafinha e Robinho; e o atacante Raniel. 

Vantagem?

Assim como ocorreu nas quartas de final contra o Palmeiras, o Cruzeiro fará a partida de ida diante do Grêmio nas semifinais como visitante. O técnico Mano Menezes, no entanto, só vai considerar a ordem dos confrontos como “vantagem” se a Raposa fizer um bom resultado na Arena. Ele citou como exemplo o Atlético-PR, que perdeu do Tricolor gaúcho por 4 a 0 no primeiro encontro das quartas, em Porto Alegre, e voltou a ser derrotado na Arena da Baixada, por 3 a 2.

“Em princípio não. Pode construir essa vantagem no primeiro jogo, dependendo do que construir nos primeiros 90 minutos. E para isso temos todos os exemplos. Se o Cruzeiro fizer o que o Atlético-PR fez aqui, não tem vantagem nenhuma em decidir o segundo jogo em casa. Se o Cruzeiro fizer aqui o que fez contra o São Paulo, tem uma vantagem boa para decidir o segundo jogo em casa. Isso tudo é muito teórico. Depende do que você for fazer na prática, aí sim pode transformar em algo vantajoso. Mas sempre digo e vocês podem recuperar entrevistas antigas. Já disse isso 10 vezes e vou repetir: quem quer passar não pode jogar somente 90 minutos”.

Tags: Raposa Beira-Rio Cruzeiro seriea interiormg futnacional