Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Rescisão de contrato de Ramón Ábila com o Cruzeiro é publicada no BID, da CBF

Atacante foi envolvido em negociação com o Boca Juniors e, então, emprestado pelo clube xeneize ao Huracán até dezembro deste ano

postado em 16/08/2017 18:15 / atualizado em 16/08/2017 18:41

Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
Uma semana depois do fim de uma longa novela, que culminou com a negociação entre Cruzeiro e Boca Juniors e, posteriormente, o empréstimo ao Huracán, foi publicada a rescisão contratual entre o clube celeste e o atacante argentino Ramón Ábila, de 27 anos. O término do vínculo foi inserido no BID, da CBF, nesta quarta-feira.

O 'Wanchope' assinou com o Boca Juniors no último dia 9 e acabou repassado por empréstimo ao seu antigo clube, o Huracán, até dezembro deste ano. Um dia depois, Ábila foi apresentado no Globo, onde recebeu a camisa número 9 e iniciou os treinamentos em La Quemita, centro de treinamentos do clube.

No curto período que atuará no Huracán, Wanchope Ábila terá oportunidade de melhorar seus números. Ele deixou o Globo depois de 108 partidas e 53 gols marcados. Pelo Cruzeiro foram 61 jogos e 26 bolas na rede, que fizeram dele o sétimo maior artilheiro estrangeiro do clube.

Na negociação, ficou definido que o Boca Juniors assumirá a dívida de US$ 1,5 milhão do Cruzeiro com o Huracán, relativa à segunda parcela da compra de 50% dos direitos econômicos de Ábila. De acordo com a imprensa da Argentina, o clube xeneize aceitou a cláusula de adquirir a outra metade do "passe", mas com prazo estendido para dezembro de 2020.

A outra parte da compensação do Cruzeiro já está treinando na Toca da Raposa II. O meia Alexis Messidoro aguarda apenas o aprimoramento da parte física para poder estrear pela Raposa. O jovem de 20 anos foi cedido pelo Boca até dezembro de 2018.

Tags: cruzeiro raposa ábila rescisão contrato seriea interiormg