Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro realiza treino físico em Porto Alegre antes do retorno para Belo Horizonte

Atividade inicia os preparativos para o duelo contra o Sport, no domingo

postado em 17/08/2017 12:30 / atualizado em 17/08/2017 14:11

Divulgação/Cruzeiro
O Cruzeiro voltou aos trabalhos na manhã desta quinta-feira, depois da derrota para o Grêmio por 1 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Os jogadores que não participaram ou que entraram no decorrer da partida fizeram treinos físicos em uma academia na capital gaúcha, antes do retorno para Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira.

A atividade marcou o início da preparação celeste para o duelo contra o Sport, que acontece no domingo, às 16h, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o técnico Mano Menezes terá pelo menos dois desfalques: o zagueiro Digão e o atacante Rafael Sobis, expulsos na derrota por 3 a 2 para o São Paulo, no Morumbi, no último fim de semana.

Um possível terceiro desfalque deverá ficar por conta do volante Lucas Romero. Improvisado na lateral direita, o argentino, que foi substituído no começo do segundo tempo nessa quarta, deixou a Arena do Grêmio mancando com um trauma no tornozelo direito e será reavaliado pelo departamento médico nesta quinta. Difícilmente estará em campo diante do time pernambucano. Ezequiel, titular na última rodada contra o São Paulo, poderá seguir atuando. O camisa 2, inclusive, substituiu Romero em Porto Alegre.

Para o compromisso de domingo, Mano Menezes deverá armar um time alternativo, priorizando a partida decisiva de volta da Copa do Brasil contra o Grêmio, que acontece na quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. O volante Lucas Silva, que cumpriu suspensão no domingo passado, está liberado para atuar contra o Sport. No entanto, o camisa 16 poderá ser um dos preservados pelo treinador celeste, já que ele conta com Hudson e Nonoca para o setor.

Sem Digão na zaga, Mano Menezes terá apenas o jovem Arthur, de 18 anos, como opção, caso decida dar 'descanso' a Murilo. No meio-campo, o treinador poderá contar, por exemplo, com Elber e Rafinha. No ataque, Sassá retorna ao time, já que não pode atuar nessa quarta, uma vez que não está inscrito na Copa do Brasil. Raniel, que entrou no decorrer da partida contra o Grêmio, é uma alternativa para domingo em função da suspensão de Rafael Sobis.

A delegação celeste será liberada depois do desembarque no Aeroporto de Confins. As atividades na Toca da Raposa II acontecem nessa sexta-feira, às 15h30. Já no sábado, Mano Menezes encerra os preparativos para enfrentar o Sport na parte da manhã, às 11 horas, quando será divulgada a lista de relacionados.

Tags: interiormg academia treino futnacional seriea sportpe cruzeiroec