Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro fecha parceria com Universidade do Futebol para capacitar profissionais da base

Projeto visa aprimoramento de técnicos, auxiliares, preparadores e dirigentes

postado em 18/08/2017 15:51 / atualizado em 18/08/2017 15:51

Cruzeiro / Divulgação
O Cruzeiro fechou, nesta sexta-feira, uma parceria com a Universidade do Futebol para capacitar os profissionais da base celeste. O projeto visa o aprimoramento da formação de técnicos, auxiliares, preparadores e dirigentes. Em entrevista ao Superesportes, o superintendente da base do Cruzeiro, Antônio Assunção, comentou a parceria.

"O Eduardo Tega (CEO da Universidade do Futebol) tinha apresentado esse projeto e a gente tinha gostado. Agora amadurecemos a ideia e firmamos essa parceria, que será feita de maneira experimental. Será muito boa para capacitar os nossos profissionais", explicou.

Os dirigentes do Cruzeiro já tinham uma relação estreita com Eduardo Tega. Em março deste ano, Antônio Assunção e o vice-presidente de futebol do clube, Bruno Vicintin, realizaram e concluíram o curso de Gestão Técnica no Futebol, ministrado pela instituição. Eles receberam o diploma das mãos de Eduardo. O atual diretor das categorias de base do Cruzeiro, Eduardo Freeland, é outro que já participou de cursos oferecidos pela Universidade.

A parceria firmada pelo Cruzeiro mostra a relação da diretoria com a base celeste. Antes de chegar à vice-presidência, Bruno Vicintin foi superindente das categorias de formação, enquanto Klauss Câmara, atual diretor de futebol, dirigiu a base estrelada por cerca de dois anos e meio antes de chegar ao profissional.

Tags: futnacional seriea interiormg