Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Jogadores do Cruzeiro projetam decisão contra Grêmio: 'Vai ser na raça e na vontade'

Mineiros e gaúchos duelam na próxima quarta-feira, às 21h45, no Mineirão

postado em 20/08/2017 19:22 / atualizado em 20/08/2017 20:00

Edésio Ferreira / EM / D.A.Press

A vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Sport, neste domingo, marcou o reencontro do time celeste com a vitória em casa. O último triunfo celeste junto de seu torcedor havia sido há mais de um mês - 3 a 1 contra o Palmeiras, na 12ª rodada, no dia 9 de julho. No entanto, apesar do triunfo, a Raposa não terá tempo para comemorar. Na quarta-feira, às 21h45, receberá o Grêmio pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil e precisará reverter um resultado de 1 a 0, sofrido na última semana, em Porto Alegre. Os jogadores celestes apostam na recuperação física, na raça e na força do torcedor para superar o Tricolor gaúcho.

Apesar do jogo decisivo de quarta-feira, o técnico Mano Menezes resolveu não entrar em campo com o time reserva neste domingo. Apenas o volante Romero, que vem atuando na lateral direita, e o meia Robinho foram poupados para o duelo contra o Grêmio. Os gaúchos, por sua vez, jogaram contra o Atlético-PR, também neste domingo, com uma equipe formada por jogadores que não foram titulares diante do Cruzeiro, na última quarta, em Porto Alegre.

Mesmo com a diferença no planejamento dos treinadores Mano Menezes e Renato Gaúcho, o meia-atacante Alisson considera que há tempo suficiente para a equipe celeste se recuperar fisicamente antes do duelo decisivo da Copa do Brasil. "Eu acho que qualquer um que entrasse, daria seu melhor para buscar o resultado hoje. A gente precisava da vitória, porque estávamos batendo na trave em casa, jogando bem, mas a bola não entrava. Esse jogo nos dá muita confiança para quarta-feira. O jogo será às 21h45, temos tempo para descansar antes dessa decisão".


O jovem atacante Raniel, autor do segundo gol na vitória deste domingo, aposta na raça dos jogadores para o Cruzeiro voltar à final da Copa do Brasil após três anos. "Quarta-feira vai ser na raça e na vontade, como a nossa equipe tem feito, mesmo quando não estamos com o resultado a nosso favor. Vai dar tudo certo e a gente espera sair com a classificação", afirmou.

O zagueiro Leo, por sua vez, considera que o clima entre a torcida e a equipe será fundamental para o triunfo na quarta-feira. "É uma decisão, um jogo que a gente gosta, assim como o torcedor também gosta, um jogo de mata-mata... É importante essa força do torcedor, é importante que a gente jogue junto. A gente sabe que não vai ser fácil, mas podemos conseguir. Contamos com a força do torcedor para entrar com esse espírito de luta, de guerra, brigando por cada bola para buscar a nossa classificação".

Para conquistar a classificação no tempo normal, o Cruzeiro terá de vencer o Grêmio por dois gols de diferença. Em caso de vitória celeste por 1 a 0, a vaga na final será decidida nos pênaltis. Qualquer empate leva a equipe gaúcha à decisão.

Tags: interiormg futnacional seriea gremiors sportpe