Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano comenta momento de Raniel: 'Torcedor começou a pedir ele para quarta'

Atacante pode ser alternativa para a partida contra o Grêmio

postado em 20/08/2017 20:06 / atualizado em 21/08/2017 10:22

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

O jovem atacante Raniel, de 21 anos, ganhou moral com a torcida após a partida contra o Sport (2 a 0), neste domingo, no Mineirão. Ele entrou bem, marcou o segundo gol do jogo e virou uma opção do técnico Mano Menezes para a partida contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, pela volta da semifinal da Copa do Brasil.



Após o jogo deste domingo, Mano Menezes disse que pensa em algumas alternativas para o confronto decisivo, mas preferiu não revelar. O comandante, no entanto, admitiu que sabe da vontade do torcedor celeste de ver o jovem atacante em campo. Se vai ser titular ou suplente, o treinador preferiu não confirmar.

“Penso em muita coisa, mas não conto. Faz parte da estratégia de cada jogo. Vamos tentar fazer as escolhas mais acertadas. É importante jogadores como Raniel entrando bem e se afirmando, mais um jovem da formação de base do Cruzeiro. Ele precisa de um certo tempo para se afirmar, mas estas entradas dão confiança a ele, a nós e ao torcedor, que começou a pedir ele para quarta-feira”, afirmou Mano Menezes.

Sem Sassá, que já jogou a Copa do Brasil pelo Botafogo, o Cruzeiro tem apenas Rafael Sobis e Raniel para o setor. Ramón Ábila, que poderia ser a outra alternativa, foi negociado com o Boca Juniors, que o cedeu ao Huracán.

Provável titular para quarta-feira, Sobis está em baixa. Ele não marca um gol desde a partida contra o Coritiba, no dia 25 de junho, pelo Campeonato Brasileiro. Já Raniel, por sua vez, tem começado a receber mais oportunidades. Nos últimos jogos, ele mostrou serviço. Contra o Sport, marcou um gol. Na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, na última quarta, na Arena, ele foi acionado e criou uma chance de marcar no fim do jogo.

“O Mano sempre me passa confiança. Um cara que sempre me ajuda, que fala para eu batalhar e nunca desistir. Quando entro em campo, com o que ele me orienta, sempre tento dar meu máximo, e tem dado certo. É só o começo. Ainda tenho muito para oferecer para esta camisa e ser muito feliz aqui”, disse o jovem atacante.




Tags: raniel cruzeiro mano grêmio sport atacante