Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano Menezes garante Robinho na decisão de quarta-feira contra o Grêmio

Armador está confirmado entre os titulares para o jogo da Copa do Brasil

postado em 21/08/2017 10:13 / atualizado em 21/08/2017 10:23

CRUZEIRO / DIVULGAÇÃO

O armador Robinho foi poupado da partida do último fim de semana contra o Sport (2 a 0), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Mas a presença dele no jogo decisivo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, está confirmada. Pelo menos foi isso que garantiu o técnico Mano Menezes em entrevista coletiva no domingo.



“Robinho vai estar em campo. É óbvio que o Robinho foi preservado, porque é um jogador que voltou há pouco, e a gente ainda precisa aumentar a carga de treinamento do Robinho. Para poder aumentar a carga na segunda-feira ou no próprio domingo após o jogo, não podia entrar em campo. É um jogador que precisa da força física para transpor, bater na bola. Ele joga em um setor do campo onde estas coisas são importantes para aliar a qualidade técnica e a visão de jogo para deixar um jogador na cara do gol. Então, foi por isso que fizemos”, disse Mano Menezes.

A preocupação com Robinho se explica pelas seguidas lesões. Uma das principais peças do esquema de Mano, o jogador ficou parado por períodos longos, o último deles no mês de julho. Tratando de um problema muscular na coxa desde a derrota do Cruzeiro para o Atlético (3 a 1), no Independência, em jogo do Brasileiro, o camisa 19 retornou ao time contra o Vasco, no início do mês de agosto, e teve participação ativa na goleada por 3 a 0, no Raulino de Oliveira. Ele foi autor de um golaço, o último do triunfo cruzeirense.

O treinador preferiu não adiantar o time que pretende mandar a campo. A tendência é que Hudson ganhe a vaga de Lucas Silva. O ex-volante do São Paulo tem facilidade na jogada aérea e deixa o meio-campo mais combativo. A principal dúvida fica na lateral direita: se Romero tiver condições, vai para o jogo; caso contrário, Ezequiel entra. Mesmo em má fase, o atacante Rafael Sobis deve ser confirmado no ataque. “Penso em muita coisa, mas não conto. Faz parte da estratégia de cada jogo. Vamos tentar fazer as escolhas mais acertadas. A escalação só na quarta-feira”, disse Mano Menezes.


Tags: mano garante robinho decisão quarta gremio copadobrasil