Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Jogadores do Cruzeiro comentam palpite de Mano e querem classificação sem drama

Cruzeirenses esperam que time vença o Grêmio sem sustos e avance à final

postado em 21/08/2017 11:10 / atualizado em 21/08/2017 11:59

Alexandre Guzanshe/EM//D.A Press

Na entrevista coletiva depois da partida contra o Sport (vencida pelo Cruzeiro por 2 a 0, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro), o técnico Mano Menezes arriscou um palpite para o jogo contra o Grêmio – quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pelo confronto de volta das semifinais da Copa do Brasil. “Não gosto de falar sobre a maneira do adversário jogar. Mas me parece óbvio que a característica do Grêmio não vai mudar. Eles não precisam mudar para enfrentar o Cruzeiro aqui. Não mudou contra ninguém quando atuou fora, não vai mudar contra o Cruzeiro. Eu imagino 3 a 1 para a gente”.
 
A declaração do técnico foi repercutida na manhã desta segunda-feira, na reapresentação do elenco cruzeirense na Toca da Raposa II. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa afirmou que prefere uma passagem “sem drama”, embora seja difícil evitar as dificuldades levando em consideração o nível do adversário.
 
“Não só o Mano, nós todos aqui temos a consciência de que temos condições de reverter essa situação. O Mano citou um placar, mas para mim o importante é nos classificarmos. Espero que não tenha tanto drama. Mas se tiver, será bem-vindo, desde que consiga a classificação. Isso que é importante”, afirmou o camisa 6, que prefere ver a defesa invicta na quarta-feira.
 
“Igual eu falei, se conseguirmos a classificação, fica tudo ótimo. Mas prefiro jogo sem drama. Um resultado de 2 a 0, quem sabe. Mas não importa. Se a classificação vier, é o mais importante”.
 
Candidato à titularidade, o atacante Raniel – autor de um dos gols contra o Sport (o outro foi de Sassá, que não pode jogar a Copa do Brasil) – mostrou opinião semelhante à de Diogo. “O placar que der para a gente se classificar, está bom. Se não tomar gol, melhor ainda. Mas 3 a 1, 2 a 0, o que vier, será bem-vindo”.
 
O fato é que o Cruzeiro terá desafio hercúleo na Copa do Brasil, já que o Grêmio balançou a rede em todas as partidas que disputou na competição (13 gols em cinco jogos) e detém média de 2,6 tentos por apresentação. O Tricolor gaúcho conseguiu grandes resultados como visitante no torneio: bateu o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, pelas oitavas de final; e o Atlético-PR por 3 a 2, na Arena da Baixada, pelas quartas de final.




Tags: drama classificação mano palpite comentam cruzeiro jogadores