Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Novo xodó da torcida do Cruzeiro, Raniel se diz preparado caso seja titular contra Grêmio

Jovem atacante pode ser escalado por Mano Menezes no lugar de Rafael Sobis

postado em 21/08/2017 11:28 / atualizado em 21/08/2017 11:43

DIVULGAÇÃO / CRUZEIRO

Dia 3 de maio de 2017. Nessa ocasião, o Cruzeiro venceu a Chapecoense por 1 a 0, em casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O gol foi marcado pelo atacante Raniel, em belo chute de fora da área. Depois disso, o jovem de 21 anos atuou mais 11 vezes. Todas na condição de suplente e não mais que 20 minutos em cada uma dessas oportunidades. Mas pelo pouco que esteve em campo, o camisa 36 mostrou qualidade. Nesse domingo, seu esforço foi premiado com o segundo gol cruzeirense na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ovacionado pela torcida, Raniel é candidato à titularidade diante do Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h45, também no Gigante da Pampulha, pelo confronto de volta das semifinais. Para avançar à final, a Raposa precisa ganhar por dois gols de diferença, já que perdeu na ida, em Porto Alegre, por 1 a 0.
 
Para começar jogando, o camisa 36 lidará com um concorrente de nome no elenco. Artilheiro da Copa do Brasil, com cinco gols, Rafael Sobis é quem tem atuado com frequência na competição, já que Sassá disputou o torneio pelo Botafogo. No entanto, o experiente de 32 anos amarga jejum de 12 partidas sem balançar a rede. E nesses jogos que esteve em campo, produziu pouco – tanto em finalizações quanto em assistências para os companheiros.
 
Num misto de impaciência com Rafael Sobis e apoio ao possível solucionador dos problemas do setor ofensivo, a torcida gritou o nome de Raniel depois da partida contra o Sport. O jogador se mostrou contente com o incentivo, porém preferiu não se colocar na condição de titular. “Fico feliz com isso. A gente sempre quer ter a torcida ao lado, mas também preciso ter calma. A gente sabe que quem o professor Mano escolher para jogar, vai dar o seu melhor. Fica a critério dele. Se ele me escolher, vou dar o meu máximo. Farei o mesmo se ficar como opção e entrar no decorrer. Agora é trabalhar forte pensando na quarta-feira”.
 
Raniel sentiu o gosto de participar de um confronto decisivo. Em Porto Alegre, ele entrou no lugar de Rafael Sobis aos 27 minutos do segundo tempo. Encarou a pressão de uma Arena do Grêmio lotada e a favor do adversário. Nem por isso se intimidou. Por duas vezes, finalizou contra a meta de Marcelo Grohe. O chute de mais perigo foi dado nos acréscimos, quando o atacante ganhou de dois defensores gremistas e só não marcou porque o goleiro fechou o ângulo para fazer a defesa. Essa maturidade lhe garante a confiança necessária para driblar a ansiedade e começar em campo no Mineirão.
 
“Com certeza bate a ansiedade. Mas a gente tem maturidade suficiente para encarar esse tipo de partida. Se a gente está num grande clube como o Cruzeiro, é por que todos confiam. Então a gente tem que entrar e dar o nosso melhor”, afirmou Raniel, disposto a ajudar o time mesmo se continuar como reserva. “Me sinto preparado. Todos que estão no grupo estão preparados. Mas também se começar no banco e entrar no segundo tempo, vou tentar ajudar ao máximo para que a gente saia vitorioso”.



Tags: semifinal copadobrasil cruzeiro grêmio raniel