Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Diogo Barbosa se candidata a bater pênalti em eventual disputa entre Cruzeiro e Grêmio

Lateral quer ser um dos cobradores caso semifinal vá para as penalidades

postado em 22/08/2017 06:00 / atualizado em 22/08/2017 09:44

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
Não é difícil imaginar que o confronto entre Cruzeiro e Grêmio, pelas semifinais da Copa do Brasil, seja decidido nos pênaltis. Para isso, a Raposa precisa ganhar por 1 a 0 nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, já que perdeu na ida pelo mesmo placar, em Porto Alegre. Caso a disputa por uma vaga na final do torneio vá para o tiro livre de 11 metros, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa já se coloca como eventual cobrador.
 
“Eu me candidato. Vou treinar para isso esses dias. Se tiver pênalti, tenho certeza que todos vão treinar o suficiente para, na hora da cobrança, converter e ajudar o Cruzeiro a conquistar essa classificação”, disse o jogador, que ainda opinou a respeito dos melhores batedores do elenco.
 
“As pessoas que mais treinam são o Sassá (não pode disputar a Copa do Brasil), o Thiago Neves, o Rafael Sobis. São as pessoas que mais treinam a batida de pênalti. Com certeza as pessoas que mais treinam vão ter o melhor aproveitamento”, acrescentou.
 
O curioso é que Diogo Barbosa ficou de fora da única disputa por pênaltis em 2017. Na primeira fase da Copa Sul-Americana, o camisa 6 deu lugar a Fabrício no segundo tempo da derrota por 2 a 1, no Defensores del Chaco, em Assunção (a Raposa ganhou na ida por 2 a 1, no Mineirão). O lateral-esquerdo reserva acabou desperdiçando a cobrança ao acertar a trave e o Cruzeiro perdeu nas penalidades por 3 a 2, despedindo-se precocemente do torneio que era prioridade na Toca da Raposa II.

No entanto, para o herói cruzeirense nas quartas de final (marcou o gol do empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no Mineirão), bom mesmo é se o time celeste conseguir a classificação sem sofrimento. “Igual eu falei, se conseguirmos a classificação, fica tudo ótimo. Mas prefiro jogo sem drama. Um resultado de 2 a 0, quem sabe. Mas não importa. Se a classificação vier, é o mais importante”, disse Diogo.
 
Aproveitamento do Cruzeiro em pênaltis na temporada
 
Campeonato Mineiro – três cobranças e três gols (100%)
 
18/02 – URT 1x1 Cruzeiro (4ª rodada) – Ramón Ábila
12/03 – América 0x1 Cruzeiro (7ª rodada) – Rafael Sobis
09/04 – Cruzeiro 2x0 Democrata (11ª rodada) – Ramón Ábila
 
Primeira Liga – uma cobrança e um gol (100%)
 
09/02 – Cruzeiro 2x0 Chapecoense (fase de grupos) – Ramón Ábila
 
Copa do Brasil – duas cobranças e um gol (50%)
 
15/03 – Cruzeiro 3x0 Murici (3ª fase): Cruzeiro teve duas cobranças no mesmo jogo. Na primeira, Rafael Sobis fez o gol. Na segunda, Thiago Neves parou no goleiro Dias.
 
Copa Sul-Americana – cinco cobranças e dois gols (40%) *
 
Obs: disputa por pênaltis *
 
10/05 – Nacional-PAR 2x1 Cruzeiro (1ª fase): Henrique e Hudson marcaram. Santiago Rojas defendeu as cobranças de Alisson e Arrascaeta, enquanto Fabrício acertou a trave.
 
Campeonato Brasileiro – três cobranças e dois gols (66,66%)
 
11/06 – Cruzeiro 2x0 Atlético-GO (6ª rodada) – Ramón Ábila
03/08 – Vasco 0x3 Cruzeiro (18ª rodada) – Sassá
13/08 – São Paulo 3x2 Cruzeiro (20ª rodada) – Sassá acertou a trave.

Total: 14 cobranças e nove gols, com aproveitamento de 64,2%

Tags: diogo barbosa copadobrasil interiormg raposa cruzeiro