Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano explica mudanças e garante Cruzeiro forte na final: 'Vamos chegar muito bem'

Técnico da Raposa comemorou a classificação para a decisão da Copa do Brasil

postado em 24/08/2017 01:51 / atualizado em 24/08/2017 14:29

Juarez Rodrigues / EM DA PRESS

O técnico Mano Menezes comemorou a classificação do Cruzeiro para a final da Copa do Brasil ao vencer o Grêmio por 1 a 0 no tempo normal e por 3 a 2 nos pênaltis, nesta noite de quarta-feira, no Mineirão. Após a partida, o treinador explicou as modificações na escalação e garantiu um time forte para a decisão contra o Flamengo.

Vídeo com a entrevista de Mano Menezes na íntegra



Mano surpreendeu na montagem do time. As novidades foram as presenças de Ezequiel na lateral direita - Lucas Romero ficou no banco - e de Elber no ataque, deixando Rafael Sobis como suplente. Defensivamente, as trocas surtiram efeito, já que o Grêmio criou pouco. No ataque, contudo, a Raposa não funcionou no primeiro tempo. Thiago Neves ficou isolado no ataque, levando pouco perigo à meta gremista.

O treinador celeste explicou o que queria: “Trancar os lados e ter velocidade para sair. Não funcionou tão bem quanto a gente queria. Os lados a gente conseguiu segurar, mas a gente queria fazer um pouco mais que só segurar. Nós queríamos uma distância dos dois jogadores centrais de Thiago Neves e Robinho para que, nas costas dos volantes do adversário, tivessem uma capacidade de criar. Mas o Robinho baixou muito no campo, ficou longe da área de criação, a gente teve dificuldade, mas conseguiu fazer a outra parte bem feita. Não deixar eles atacarem pelos lados. Então, metade funcionou e metade, não”, disse.

“A gente não podia sofrer o gol, já que fazer três gols em 45 minutos seria difícil. Neutralizamos bem o adversário, o Grêmio não chutou uma bola no gol no segundo tempo, controlamos bem o meio-campo, tivemos as nossas dificuldades naturais de chegar na frente porque eles defendem bem, e bater um adversário como este, passar para a final valoriza muito aquilo que a gente fez até agora e nos deixa muito contente”, acrescentou.



Na segunda etapa, Mano Menezes colocou o atacante Raniel na vaga de Elber, mudando taticamente o time. Assim, Raniel atuou centralizado e Thiago Neves voltou para o meio e teve espaço para trabalhar. O Cruzeiro fez 1 a 0 com gol de Hudson em uma cabeçada aos 6 minutos. O resultado levou o jogo para os pênaltis. Na marca dos 11 metros, a Raposa venceu por 3 a 2.

Mano projetou a decisão e espera um duelo duro contra o Flamengo. “Mais um adversário duro, mas nós também somos um adversário duro. Pode ter certeza que a avaliação do lado de lá é uma avaliação parecida que a gente tem sobre eles”, afirmou.

“O futebol tem umas coisas que quando pensa que já passou por todos elas, aparecem novidades. Então, é importante esse sentimento de realização, de chegar à final, de ultrapassar uma etapa (…) Agora, nós vamos nos preparando. E, para final, tenho certeza que nós vamos chegar muito bem”, observou.

As finais serão realizadas nos dias 7 e 27 de setembro. Os mandos de campo serão sorteados nesta quinta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro.


Tags: mano garante cruzeiro final copadobrasil gremiors classificação